No Flamengo, o assunto da semana é a apresentação do técnico português Paulo Sousa. Em sua entrevista, o comandante falou sobre a possibilidade de encaixar Pedro e Gabigol em um mesmo time.
Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última segunda-feira (10), os jornalistas Danilo Lavieri e Brunno Carvalho falaram sobre a chegada do treinador e algumas mudanças que podem acontecer, principalmente em relação aos dois atacantes. Contudo, primeiramente, ambos falaram sobre as movimentações do time no mercado e sobre a "sombra" de Jorge Jesus.
"O Flamengo ainda não anunciou nenhum grande nome, mas a verdade é que o time tem um elenco muito bom. Eu ainda acho que o Flamengo precisaria contratar um zagueiro, ainda mais com o Rodrigo Caio voltando a ter problemas de lesão. O joelho não deixa ele em paz. Eu acho que essa seria a principal questão que eu correria atrás se fosse dirigente do clube", disse Danilo Lavieri.
"Flamengo manteve a base de um time que a gente sabe que pode ser vencedor. Não teve nenhum grande anúncio, mas tem um novo treinador para ver o que ele vai conseguir fazer e mudar ou não mudar do estilo. Tem uma questão muito difícil para qualquer um que assumir o Flamengo, que é a sombra do Jorge Jesus. Isso é um negócio impossível de ser batido, porque aquele Flamengo realmente jogava muita bola, mas é muito difícil a gente ver um time jogar tanto quanto aquele", finalizou o jornalista.
Logo depois dos comentários iniciais de Lavieri, Brunno Carvalho deu sua visão sobre o novo trabalho que se inicia.
"Eu concordo. Acho muito improvável que alguém chegue e em seis meses conquiste seis títulos. Isso é uma coisa que acontece a cada 30 anos. É algo muito difícil de se repetir mesmo se trouxer o próprio Jorge Jesus. Você [Lavieri] falou sobre uma sombra, mas agora é uma sombra desempregada e isso aumenta ainda mais a pressão", afirmou Brunno.
"Eu já achava que o Flamengo tinha um time bom na temporada passada. Por nomes, o time do Flamengo era melhor que o Palmeiras na final da Libertadores (...) Também acredito que precise de um zagueiro a mais para estar na disputa de todas as competições", finalizou o jornalista.
Em seguida, Danilo Lavieri ressaltou a situação de Pedro e falou sobre a dupla com Gabigol, assunto abordado por Paulo Sousa em sua entrevista coletiva.
"Eu sempre brinco com o Renato Maurício Prado dizendo que o Flamengo precisa ajudar o futebol brasileiro e liberar o Pedro para ele poder ser titular em algum lugar. Com tanto time brigando para ter um camisa 9, o Flamengo tem dois ali que são de nível de seleção. Eu torço para que o novo treinador consiga encaixar Pedro e Gabigol, porque acho que se o Pedro tivesse um ritmo, ele teria, sim, uma chance com o Tite", afirmou.
A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na terça-feira (11). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.