Topo

Corinthians

Mauro: "Corinthians tem que olhar para o mercado de forma mais abrangente"

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/01/2022 12h10

Diego Costa no Corinthians? A especulação que tem tomado conta do noticiário alvinegro foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte questiona o eventual envelhecimento na média de idade do elenco com a contratação e diz que o clube paulista precisa analisar o mercado da bola de forma mais abrangente.

"Diego Costa é um ótimo atacante, mas não conseguiu render tanto no Atlético-MG. Ajudou o time a ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, é verdade, mas seu desempenho ficou aquém, hora machucado, hora no banco ou não jogando tão bem", diz Mauro.

"É um jogador de muita força física, muita imposição na área, um grande atacante, um veterano, e acho que aí reside o problema. Seria mais um jogador caro e acima dos 30 anos num elenco repleto de contratações de jogadores com 30 anos ou mais", acrescenta.

Mauro Cezar sugere que o Corinthians não corra atrás 'apenas de nomes pesados' e diz que o elenco precisa de jogadores que consigam render de maneira mais regular, o que não aconteceu com o experiente atacante na temporada passada, jogando pelo Galo.

"Fica um time muito envelhecido. Acho que o Corinthians tem que olhar para o mercado de forma mais abrangente, não apenas nomes pesados, mas que tenham condições de render mais regularmente, e isso foi algo que o Diego Costa não conseguiu no Atlético-MG", diz.

"O Corinthians, pouco preocupado com a questão financeira, também não parece ligar muito para essa questão do envelhecimento na média de idade do seu elenco", completa.

Corinthians