Mbappé recebe ameaça em grafite de Paris: 'Você está morto'
Nem um ídolo do PSG e campeão mundial com a seleção francesa agrada a todos em Paris. Segundo o jornal Le Parisien, um grafite em homenagem a Kylian Mbappé foi pichado com ataques ao jogador nos últimos dias. "Mbappé, você está morto", diz uma das frases.
Outra frase foi escrita um pouco mais abaixo, esta direcionada a Sylvine Thomassin, que está em campanha como candidata à prefeitura de Bondy, comuna da periferia de Paris onde Mbappé cresceu e deu seus primeiros passos no futebol. Ela e o jogador estiveram juntos em diversos eventos públicos nos últimos dias, incluindo uma visita ao clube AS Bondy, onde Mbappé foi revelado.
"Estes métodos, além de covardes e fracos, são um novo ataque à democracia e ilustram o clima ao qual meus oponentes tem apostado nos últimos meses", diz um comunicado de Thomassin sobre as pichações. "O mural é um símbolo magnífico, um lembrete para acreditar nos sonhos e sempre lutar para alcançá-los. Hoje, esta mensagem de esperança foi danificada", lamenta o texto.
Em meio à iminente saída do Paris Saint-Germain, o atacante tem sido alvo de críticas de todos os lados. Na semana passada, por exemplo, ele teve que sair em defesa de uma criança com uma doença rara que passou a ser atacada nas redes sociais apenas por pedir sua permanência no clube.
O contrato de Mbappé com o PSG vale até junho deste ano, e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, se quiser, e sair de graça em cinco meses. O destino mais provável é o Real Madrid, clube que o jogador sonha defender desde a infância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.