Topo

Caio faz dois, São Paulo vira no 2º tempo e pega São Bernardo no mata-mata

Caio comemora um dos gols do São Paulo em partida contra o São Caetano pela Copinha - Reprodução
Caio comemora um dos gols do São Paulo em partida contra o São Caetano pela Copinha Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2022 21h25

O São Paulo bateu o São Caetano de virada por 2 a 1, na noite de hoje (11), no Anacleto Campanella, e fechou a primeira fase da competição em primeiro lugar no Grupo 21, com 100% de aproveitamento. Os gols da vitória foram marcados por Caio, que entrou na etapa final. Guilherme Tavares marcou para o time do ABC Paulista.

Com o resultado confirmado, a equipe dirigida pelo técnico Alex termina a chave com nove pontos e vai enfrentar o São Bernardo na segunda fase. Já o Azulão, o segundo colocado, enfrentará o Londrina.

Os locais, datas e horários dos dois confrontos do próximo jogo tricolor ainda não estão definidos.

São Paulo começa mal, mas Caio entra e decide no segundo tempo

Para fechar a fase de grupos, o já classificado São Paulo, de Alex, foi escalado com um time misto: Young; Nathan (Pagé), Guilherme (Luiz Henrique), Luizão e Petri (Samuel); Léo e Negrucci (Ythallo); Vitinho, Rodriguinho (Caio) e Cauê; Maioli (Talles Wander).

O primeiro tempo foi equilibrado no Anacleto Campanella, com o Tricolor levando perigo primeiro, aos 21 minutos, após belo chute de Vitinho, bem defendido por Max. Seis minutos depois, Maioli foi acionado por Cauê e, na cara de Max, finalizou em cima do goleiro, perdendo ótima chance para abrir o placar. Aos 39, os são-paulinos voltaram a assustar com Rodrigunho, que se aproveitou de um corte ruim da zaga e chutou cruzado, mandando para fora.

A resposta do time da casa

O Azulão reagiu nos últimos minutos, e quase marcou com Breno, que, aos 45 minutos, chutou no ângulo e obrigou o goleiro Young a fazer ótima defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga do São Paulo e bateu no travessão.

A insistência do São Caetano foi premiada aos 47, quando Arthur cobrou falta com precisão, e Guilherme Tavares apareceu livre para cabecear no canto e vencer Young.

A busca pelo resultado

A etapa final começou com o Tricolor mais incisivo, em busca do gol de empate, que quase saiu aos dois minutos. Cauê foi lançado por Léo, saiu na cara de Max e tentou rolar para Vitinho, que não chegou a tempo para finalizar.

Aos 15, Cauê recebeu pela esquerda e cruzou para Maioli, que dominou e chutou, mas a bola desviou na zaga. Um minuto depois, Vitinho foi acionado pela entrada da área e finalizou rasteiro, mas a defesa cortou de novo.

Já na reta final da partida, brilhou a estrela de Caio —e do técnico Alex, que colocou o atacante em jogo aos 23 minutos. Em seis minutos, o jovem de 17 anos virou o jogo para o São Paulo.

Que estrela...

Aos 28, Caio se aproveitou de erro da defesa, passou por Luiz Guilherme e chutou no alto, vencendo Max e empatando o confronto. No minuto seguinte, Talles Wander deu passe em profundidade para a estrela da partida, que chutou rasteiro e de primeira para colocar os são-paulinos à frente do placar.

Nos 15 minutos finais, apesar da insistência, o Azulão teve somente uma boa oportunidade para marcar, aos 47, após cabeceio de Ney Bahia. Bem posicionado, Young espalmou e impediu o gol de empate.