Zagueiro na mira do São Paulo conquistou Abel Braga, mas "sumiu" depois
O São Paulo abriu tratativas para contratar Lucas Ribeiro, zagueiro do Hoffenheim, da Alemanha, e que esteve emprestado ao Internacional até o mês passado. Em Porto Alegre, o jogador teve maior sequência sob as ordens de Abel Braga. Mas assim como antes da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, perdeu espaço e "sumiu" do time.
Aos 22 anos, Lucas Ribeiro não atua desde julho de 2021. O jogo mais recente do zagueiro foi justamente contra o São Paulo, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Lucas Ribeiro chegou ao Inter referendado pelo início no Vitória e transferência a jato para o futebol alemão. Sem espaço no Hoffenheim, foi cedido depois de agradar aos dirigentes colorados com estilo de jogo. Apesar do relatório e bom conceito prévio, não entrou nos planos de Eduardo Coudet.
Na chegada, Lucas Ribeiro chegou a ser elogiado pelo bom passe — característica que tinha conexão com a ideia de jogo do treinador. Mas nos treinos, a comissão técnica entendeu que o reforço não estava pronto. E as chances foram sendo adiadas.
Ao longo de 2020, no Brasil, o zagueiro participou de 14 jogos com a camisa do Inter. A maioria com Abel Braga como treinador, logo após Rodrigo Moledo romper ligamentos do joelho. Sem o então titular, Lucas Ribeiro enfileirou 10 partidas na equipe colorada.
Em fevereiro, Abel Braga deixou o Internacional para a chegada de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, contratado pela nova diretoria, também não deu muitas chances a Lucas Ribeiro. Com Diego Aguirre, o zagueiro atuou em quatro partidas e perdeu espaço de vez.
Ao mesmo tempo em que saiu da equipe, Lucas Ribeiro também assistiu as chegadas de Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians, Kaique Rocha e Gabriel Mercado. Em setembro, o Internacional já havia comunicado o Hoffenheim que não iria exercer opção de compra ou abrir tratativas para novo empréstimo.
Lucas Ribeiro fechou a temporada de 2021 com 19 partidas pelo Inter. O último jogo dele no banco foi contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.