Busca do Atlético-MG está perto do fim: Turco Mohamed é aguardado no Brasil
Desta vez parece que realmente a procura do Atlético-MG está perto de um final feliz. Depois das negociações frustradas com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o clube mineiro tem conversas adiantadas com o argentino Antonio Mohamed. O Turco, como é conhecido, é aguardado no Brasil para finalizar os detalhes do acordo e assinar o contrato, que terá duração de duas temporadas.
O nome dele ganhou força nos bastidores do Atlético nas últimas horas, como apurou o UOL Esporte, apesar de não ter nem sido cogitado entre as primeiras opções após a saída de Cuca, no final do ano passado.
Entre os pontos que ajudaram Turco Mohamed está a boa aceitação da torcida. O treinador é um velho conhecido dos atleticanos, afinal era ele o comandante daquele Tijuana que quase eliminou o Galo na Libertadores de 2013. Tão longo teve o nome especulado, praticamente não teve rejeição entre os torcedores alvinegros.
Também contou a favor do argentino o lado financeiro, afinal de contas ele está desempregado. Já Luís Castro está no Al-Duhail, do Catar. Para quebrar o contrato do treinador português, que era uma das opções do Atlético, seria necessário pagar multa de aproximadamente R$ 6 milhões.
O acerto entre Atlético e Turco Mohamed prevê contrato por duas temporadas e possibilidade de renovação, de acordo com metas e desempenho do time durante esse período. Um dos desejos da diretoria alvinegra prevaleceu na negociação, que é manutenção da comissão técnico fixa do clube. Ao invés de chegar com uma comitiva à Cidade do Galo, 'El Turco' vai trazer somente alguns auxiliares ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.