Topo

Chelsea joga para o gasto, vence Tottenham e vai à final da Copa da Liga

Rudiger marcou o único gol da vitória que garantiu ao Chelsea uma vaga na final da Copa da Liga - Reuters/Peter Cziborra
Rudiger marcou o único gol da vitória que garantiu ao Chelsea uma vaga na final da Copa da Liga Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 18h44

O Chelsea jogou apenas o suficiente na tarde de hoje (12), no Tottenham Hotspur Stadium, para vencer o rival mais uma vez e garantir seu lugar na final da Copa da Liga Inglesa sem grandes sustos. Rudiger fez o único gol da vitória por 1 a 0.

Desta forma o Chelsea chega a três vitórias seguidas, torna-se o primeiro finalista da Copa da Liga e aguarda o adversário da decisão. Arsenal e Liverpool disputam o jogo de ida da outra semifinal amanhã (13), após adiamento devido a casos de covid-19.

Embalado, o Chelsea agora volta suas atenções ao duelo contra o Manchester City, fora de casa, às 9h30 (de Brasília) deste sábado (15). É o confronto entre líder e vice-líder do Campeonato Inglês, e o clube londrino tenta diminuir a desvantagem de dez pontos para o time de Guardiola. O Tottenham pega o Arsenal às 16h45 de domingo (16).

Como foi o jogo

O Chelsea já tinha a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida e comprovou a superioridade em 30 minutos de controle total sobre o Tottenham. Rudiger abriu o placar aos 18, aproveitando erro da marcação e do goleiro Gollini, e o Tottenham só foi se encontrar na reta final do primeiro tempo: teve um pênalti anulado (pois a falta foi fora da área) e até criou boas chances, uma delas com Kane dentro da pequena área, mas não conseguiu empatar no primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo mudou. Confortável, o Chelsea baixou a guarda, passou a ser atacado e precisou de duas boas defesas de Kepa. Aos 18 minutos o goleiro errou na saída de bola, e Kane empatou, mas o gol acabou anulado por impedimento. Foi a sina de um clássico de muitas frustações para o torcedor da casa.

Com o passar do tempo, o Chelsea voltou a esfriar a partida. O Tottenham teve dificuldades para encontrar algum caminho na defesa rival e aos poucos deu sinais de que não conseguiria desafiar a desvantagem de três gols no placar agregado. O jogo ainda precisou ser interrompido por uma emergência na torcida, e na volta os acréscimos foram apenas protocolares.