Coutinho diz que Gerrard foi fundamental em sua escolha pelo Aston Villa
Apresentado oficialmente como reforço do Aston Villa ontem (11), Philippe Coutinho chega ao clube por empréstimo do Barcelona até o fim da temporada. O meia, que vinha tendo poucas chances no time catalão, explicou que a possibilidade de voltar a trabalhar com Steven Gerrard, com quem ele jogou no Liverpool, - e que agora será seu treinador - pesou em sua escolha pelo clube inglês.
"Eu conheço o Stevie (Steven Gerrard) há muito tempo. Joguei com ele, aprendi muito com ele e eu tenho muita admiração por ele. Espero fazer meu melhor aqui e, com certeza, vou trabalhar duro. Conheço muitas pessoas aqui e espero que, juntos, possamos fazer um bom trabalho", disse Philippe Coutinho.
"Ele [Gerrard] me contou sobre o clube, as ambições, e que eles querem alcançar coisas boas. Contou os planos. Quando falei com ele, depois da reunião, já estava claro para mim que queria vir para cá e queria que fosse o mais rápido possível. Estou feliz por estar aqui", completou.
Novo camisa 23 do Aston Villa, Coutinho ainda agradeceu a recepção calorosa dos torcedores, dizendo que sentiu que foi aprovado por eles.
"Estou ansioso para encontrar a torcida, para jogar. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir esse carinho em campo e mostrar meu futebol. Estou ansioso para voltar a jogar", declarou.
Situação no Campeonato Inglês
O Aston Villa é o 14º colocado do Campeonato Inglês, com 22 pontos. Se o G4 - grupo de times que se classifica para a Liga dos Campeões da Europa - parece um sonho distante, já que são 13 pontos de diferença para o quarto colocado, o rebaixamento também não é uma realidade (são 11 pontos de vantagem sobre o 18º colocado).
Derrotado fora de casa pelo Brentford na última rodada - 2 a 1 -, o Aston Villa volta a campo no próximo sábado (15). Desta vez como anfitrião, a equipe de Birmingham recebe o Manchester United pela 22ª rodada da competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.