Duilio admite negociação por 50% dos direitos de Ivan por 'valor pequeno'
O presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves admitiu publicamente o interesse no goleiro Ivan, da Ponte Preta. O cartola informou que o Timão negocia 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertence à Ponte Preta, por um valor considerado pequeno. A negociação está em estágio avançado e há, inclusive, a possibilidade dele se apresentar no CT Joaquim Grava nos próximos dias. A Macaca não conta mais com os serviços do jogador.
"O Corinthians só fará um negócio se tiver segurança jurídica, sem dúvida nenhuma. O que existe é uma conversa com a Ponte para adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro. É isso que temos conversado, nosso departamento jurídico está atento e não tem qualquer tipo de problema com o jogador. Pelo que já temos de relação, não existe nenhum problema em relação ao jogador. No caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, se o negócio sair", explicou Duilio em coletiva de imprensa.
A iminente chegada de Ivan ao Corinthians é vista pela diretoria como uma oportunidade de mercado. O jogador tem 100% dos direitos ligados à Ponte Preta, mas deve sair com um baixo custo porque a Macaca usou um futuro lucro com a negociação do goleiro como garantias de dívidas. Por isso, o Timão tem a possibilidade de contratá-lo nos próximos dias.
Se confirmada, a vinda de Ivan mexe na hierarquia dos reservas da posição. Isto porque, o goleiro assumiria o posto de suplente imediato de Cássio e colocaria Matheus Donelli como terceira opção do elenco. Ciente da negociação, o jovem da base, de apenas 19 anos, já comunicou seu interesse de seguir carreira em outro clube. Há a possibilidade de uma transferência para o futebol europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.