O Santos dá sinais de cansaço em relação a Marcos Leonardo. A longa duração da novela sobre a renovação de contrato do atacante motivou a diretoria do Peixe a querer definir a situação de uma vez por todas. Em dezembro, o clube fez uma proposta ao jogador, de 18 anos, mas as negociações não avançaram desde então.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti falaram sobre a situação de Marcos Leonardo. Eles explicaram que o Santos quer dar um ultimato aos representantes do jogador e resolver logo o assunto.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"Sobre o Marcos Leonardo, não há reunião marcada. O Santos está esperando uma resposta do estafe. O Edu Dracena [executivo de futebol do Santos] estava com covid-19 e gostaria de um papo olho no olho. O Edu voltou hoje e já chamou o pessoal do Marcos Leonardo. Ele quer que estejam presentes o empresário e o pai do jogador para que o Edu saiba, de fato, o que eles querem", comentou Musetti.
Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até outubro de 2022. Ou seja: em abril, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar a Vila Belmiro sem custos. A diretoria do Peixe lhe ofereceu um plano de carreira, mas o jovem jogador não gostou da proposta - a multa rescisória é o principal entrave. Desde então, as conversas travaram.
O repórter do UOL informou que o Santos deseja se reunir logo com os representantes do jogador. "O Edu gostaria de contar com o próprio Marcos Leonardo na conversa, mas tavez por ser um atleta de apenas 18 anos, talvez ele não participe. O Edu coloca esta semana como data final. Se até o fim da semana não houver avanço e o Santos sentir que o Marcos Leonardo quer sair, ou ficar com uma multa baixa, ele vai para o sub-20 e treinará separado. Não vai ficar à disposição do Fábio Carille", afirmou Musetti.
Lavieri vê o atacante com poucas chances de ser aproveitado, já que o clube também deseja contratar um atacante após a chegada de Ricardo Goulart. "Nessa situação do Marcos Leonardo, há problemas nos bastidores e isso afeta como o garoto será aproveitado. Afinal, ele tem contrato só até outubro. É uma situação difícil de ser resolvida. Para mim, o Marcos Leonardo deveria ter mais espaço. O Santos estava de olho no Pablo e, quanto mais atacantes chegarem, o Marcos Leonardo terá menos espaço", concluiu o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.