Sem dinheiro, ex-presidente do Benfica quis contratar Diego Costa de graça
Luis Fernando Vieira, ex-presidente do Benfica, tentou convencer Diego Costa a treinar no time de Lisboa mesmo sabendo que não teria dinheiro para contratar o centroavante, que está perto de rescindir com o Atlético-MG. As informações são do jornal português Record e do site espanhol AS.
Vieira é investigado pelo Ministério Público por suspeita de corrupção em transferências de jogadores. Ele, que chegou a ser preso, foi indiciado pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de informação privilegiada.
As escutas telefônicas provenientes dessa investigação mostram uma conversa entre o ex-presidente e Diego Costa. O cartola diz ter "vergonha" de dizer o que pode oferecer, mas tenta convencer o brasileiro naturalizado espanhol a treinar "até o fim da temporada".
"Então, como é? Você quer vir aqui para começar a treinar e começar a jogar, arrumar esse couro, ou o quê? Você não precisa mais ganhar muito dinheiro..."
Diego Costa responde que não não teria benefício neste acordo e que poderia até colocar em risco a eventual assinatura em outro clube.
Vieira diz que é impossível pagar a Diego Costa e que, para abrir espaço no orçamento, teria que vender vários jogadores.
"Para a próxima temporada minha ideia é que você se prepare aqui e aí decida: quer ficar aqui, qual a melhor proposta que você pode me fazer?", diz Vieira ao jogador.
Apesar de dizer que não tem dinheiro, o ex-presidente concorda em colocar em cima da mesa uma verba para o atacante treinar com o Benfica com possibilidade de jogar até ao final da temporada, deixando para depois a conversa sobre assinatura de contrato para a temporada 21-22.
Antes de desligar, Vieira insiste em que o importante não deve ser mais o dinheiro e diz a Diego Costa que ele será muito feliz em Lisboa. O jogador explica que deixou o Atlético de Madrid justamente porque está "mentalmente cansado deste modelo".
Na mira do Corinthians, a atacante está perto de rescindir com o Atlético-MG cinco meses após ser contratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.