Atuesta chega ao Palmeiras para ser 8, brigar com Zé e potencializar Veiga
O Palmeiras apresentou, nesta quinta-feira (13), o meia Eduard Atuesta, 24. O colombiano, que veio do futebol dos EUA, onde atuava pelo Los Angeles FC, se apresentou como um segundo homem de meio-campo, um "8", como se diz no jargão futebolístico.
A resposta sobre ser um 8 foi feita no contexto em que Atuesta foi indagado quanto a disputar espaço com Raphael Veiga.
"Vendo as partidas antigas, as últimas dez partidas da temporada, Veiga foi um jogador muito importante. Minha posição é um pouco atrás, mas a ideia é complementar esses jogadores que são autênticos craques, como o Veiga", respondeu o colombiano.
"Foi assim com Carlos Vela, eles têm características similares. [Espero] sempre poder potencializar seu jogo, espero que agora ele possa jogar 200% e fazer mais gols, com um rendimento ainda melhor."
Concorrência deverá ser com Zé Rafael
No setor em que se vê jogando, Atuesta terá a concorrência daquele que talvez seja o menos badalado dos titulares de Abel Ferreira, o volante Zé Rafael. Convertido em volante por Abel Ferreira, o ex-ponta se tornou um volante com boa saída de jogo, com tendência a conduzir a bola.
Nesse aspecto, optar por Atuesta ou Zé Rafael significará escolher um modelo de jogo. O colombiano, ao contrário de Zé, é um jogador de distribuição de jogo com bolas mais longas e enfiadas.
Para entender onde se encaixar no Palmeiras, Atuesta solicitou gravações dos jogos do Palmeiras.
"Quis entender um pouco como jogavam aqui, pedi [para o Abel e comissão] que me enviassem os vídeos das últimas partidas da temporada passada. E me enviaram não só os vídeos, mas uma explicação detalhada para eu poder entender e estudar, aproveitando as férias, sobre o Palmeiras. Então pude ver os jogos e as explicações e me ajudou muito a entender os aspectos táticos da equipe", disse o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.