Topo

Coulibaly agradece a James e médicos após parada cardíaca em campo

Zagueiro malinês Ousmane Coulibaly está bem após sofrer parada cardíaca em jogo no Qatar - Reprodução/Instagram
Zagueiro malinês Ousmane Coulibaly está bem após sofrer parada cardíaca em jogo no Qatar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 17h41

Apesar do susto, Ousame Coulibaly está se recuperando bem da parada cardíaca sofrida no último domingo (9), em partida da liga do Qatar. Ainda internado no hospital, o jogador fez uma publicação nas redes sociais para agradecer a James Rodríguez e toda a equipe médica que salvou sua vida.

"Uma longa mensagem para agradecer a todos que me fizeram estar aqui hoje. Muitos fizeram o necessário para me reanimar imediatamente depois de minha queda. Graças a Deus e ao trabalho destes heróis é que fui salvo", escreveu Coulibaly. "Obrigado James Rodríguez, que teve o primeiro gesto para segurar minha cabeça", completou.

O jogador ainda cita os médicos envolvidos na emergência e a equipe que cuidou dele no HMC Heart Hospital, em Doha, e encerra com uma mensagem emocionante. "Obrigado a todos que rezaram por mim. Obrigado por suas mensagens de amor e suporte. Cuidem-se e aproveitem suas famílias. Eu amo vocês", encerrou.

A parada cardíaca aconteceu em um jogo entre Al Rayyan e Al Wakrah, no último domingo (9). Aos 32 anos, Coulibaly caiu desacordado dentro do gol, e os médicos entraram em campo correndo. Antes de eles chegarem, porém, foi James Rodríguez o primeiro a se aproximar do companheiro de profissão e ajustar a posição de sua cabeça para desobstruir as vias aéreas.

A equipe médica foi homenageada pelos dois times na segunda-feira (10), dia seguinte à emergência, quando a partida foi retomada. James Rodríguez também recebeu os cumprimentos e com a bola rolando foi também o destaque do jogo: fez dois gols na vitória por 3 a 0 do Al Rayyan.