Juiz é hospitalizado por desidratação após encerrar jogo antes do tempo
O juiz zambiano Janny Sikazwe foi hospitalizado com desidratação após encerrar o jogo entre Tunísia e Mali, pela Copa Africana de Nações, duas vezes de forma antecipada. Chefe de arbitragem do Egito, Essam Abdelfatah explicou que este foi o motivo da confusão do árbitro na partida.
Em entrevista à rádio egípcia "ON Sport FM", o dirigente informou que Janny Sikazwe sofreu com o calor e a umidade no decorrer da partida, e foi encaminhado para o hospital. Essam Abdelfatah afirmou que o juiz foi vítima de uma insolação.
"O jogo foi às 14h30, e ali tem muito calor e umidade (...) Por isso, ele (árbitro) perdeu completamente sua concentração no minuto 80", explicou Abdelfatah.
O árbitro apitou o final do jogo inicialmente aos 40 minutos do segundo tempo, gerando uma confusão no gramado. As equipes tinham retornado de uma pausa para descanso e o relógio aparentemente não foi interrompido, de acordo com o jornal 'Daily Mail'.
Após procurar ajuda na lateral do campo, o juiz retomou a partida, mais a encerrou mais uma vez antes de transcorridos os 90 minutos totais.
"Os jogadores saíram e voltaram a entrar no campo com a esperança de continuar, mas, ao final, tiveram que levar o árbitro ao hospital, segundo informe médico que saiu posteriormente", completou o dirigente.
Segundo o jornal espanhol 'Sport', a seleção de Mali voltou a campo 40 minutos após o término do jogo para disputar os minutos restantes. Já a Tunísia não retornou, assim como Janny Sikazwe, que foi substituído pelo quarto árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.