O Atlético-MG agiu rápido para encontrar um substituto para Junior Alonso, negociado com o Krasnodar. Ontem (11), o clube anunciou a contratação de Diego Godín, experiente zagueiro de 35 anos. Titular da seleção uruguaia, ele acertou por uma temporada com o Galo e chega sem custos, pois rescindiu seu contrato com o Cagliari.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti analisaram a contratação de Godín. Ambos elogiaram a qualidade do jogador, que traz sua experiência e liderança para a disputa da Libertadores. Porém, eles fizeram uma ressalva quanto à idade do defensor, o que vai requerer cuidados especiais.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"É um reforço interessante. Tem que ver em qual situação o Godín vai chegar. Experiência, não preciso nem falar: ele já rodou a Europa inteira e já jogou Copa do Mundo. Bola, também mostrou que tem. O Atlético-MG perdeu o Junior Alonso, que foi para o Krasnodar, e fez uma reposição. O Galo vive uma situação curiosa: anunciou o Godín, mas nem sabe quem será o treinador", comentou Lavieri.
O colunista do UOL destacou que o Atlético-MG continua em busca de um treinador após a saída de Cuca. O Galo conversou com Jorge Jesus, mas não houve acordo com o português. Outros nomes que circularam foram os de Carlos Carvalhal, Antonio "Turco" Mohamed e Luis Castro —em comum, o fato de todos serem estrangeiros.
Para Musetti, a diretoria atleticana age corretamente ao buscar reforços mesmo sem definir o nome de seu novo treinador. "Ao menos, acho positivo para a torcida do Atlético-MG que a diretoria contrate jogadores antes do técnico. Se fosse esperar essa novela toda ser definida, poderia perder o Godín, que é um zagueiro importante no mercado", avaliou.
O repórter do UOL fez apenas um alerta: o Galo precisa ter cuidado com a questão física de Godín, para não correr risco de perdê-lo em momentos importantes por conta de lesões. "Ele é um zagueiraço. Fisicamente, não está no mesmo nível de antes, obviamente. Talvez o Atlético-MG tenha que cuidar um pouco do jogador, não o gastar em partidas de menor expressão, como no Mineiro, e fazer uma pré-temporada maior. Futebol e liderança ele tem. Ter um cara desses em um mata-mata é muito importante", completou Musetti.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.