Topo

São Paulo vence São Bernardo com facilidade e vai à 3ª fase da Copinha

São Paulo passeou no Anacleto Campanella e garantiu a classificação ainda no primeiro tempo - Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo passeou no Anacleto Campanella e garantiu a classificação ainda no primeiro tempo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

13/01/2022 23h37

Fechando os jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o São Paulo fez um jogo praticamente irretocável na etapa inicial e se classificou sem sustos ao vencer o São Bernardo por 3 a 0 no estádio Anacleto Campanella. Os gols da noite foram marcados por Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo.

Na terceira fase, pelo-mata-mata, os garotos do técnico Alex terão como adversário o São Caetano, seu adversário na fase de grupos. Pela manhã, a equipe do ABC paulista venceu o Londrina por 1 a 0 e carimbou a vaga. O confronto com o São Paulo será no sábado, em horário ainda a ser divulgado pela Federação Paulista.

Tabelinhas do SPFC acabam com o adversário

O domínio tricolor ocorreu desde os primeiros minutos. Na segunda volta do ponteiro, Maioli recebeu pelo lado esquerdo, passou por dois jogadores e tocou para Vitinho antes de receber na entrada da área e tirar do goleiro Diego. 1 a 0. Dez minutos mais tarde, Caio recebeu lançamento, tabelou com Pedrinho e recebeu de volta para chutar cruzado e ampliar: 2 a 0 com muita facilidade.

Só vale gol bonito?

Se os dois primeiros gols contaram com bonitas trocas de passes, o terceiro do Tricolor chamou atenção pela categoria na finalização. Ainda no primeiro tempo, Léo recebeu o passe de Talles Wander na meia-lua e pegou de primeira para acertar o canto esquerdo do goleiro. 3 a 0 e classificação já encaminhada antes do intervalo.

Pé no freio, gol impedido e travessão

Com pouco mais de dez minutos do segundo tempo, o técnico Alex já havia feito três das cinco substituições no São Paulo, que até continuou melhor, mas visivelmente com o pé no freio para administrar a classificação.

Sem esforço, Caio até chegou a fazer o quarto do tricolor, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Do lado do São Bernardo, o melhor lance da equipe na etapa final surgiu no cabeceio de Antonio, que parou no travessão do goleiro Young.