Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para os jogos diante de Paraguai e Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Entre os nomes, Philippe Coutinho voltou a marcar presença e dividiu opiniões na internet. Em má fase no Barcelona, o meia foi, recentemente, emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, onde será comandado por Steven Gerrard.
Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (13), os jornalistas Danilo Lavieri e Victor Martins repercutiram a lista divulgada e analisaram os nomes que entrarão em campo.
"Os nomes que mais geraram polêmica nessa lista do Tite foram os de Philippe Coutinho, Daniel Alves e um pouco do Éverton Ribeiro. Nos goleiros, não tivemos tantas novidades. Já lá na frente, vemos o Vini Jr, que é uma ótima lembrança do Tite, já que esse jogador vinha enfrentando uma certa resistência nos últimos tempos e agora está se consolidando. Depois tem o Éverton Ribeiro que, para mim, é um pouco polêmico, afinal, ele não está jogando muita bola nem no Flamengo", começou analisando Danilo Lavieri.
"Philippe Coutinho não joga há mais de um mês e continua sendo lembrado pelo Tite, obviamente, pelo o que fez no passado. Teve aquele jogo no Mineirão em que ele estava inspirado contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, e deve estar na memória do técnico Tite até hoje", afirmou o jornalista.
Em seguida, Victor Martins fez a sua análise a respeito da convocação e destacou alguns nomes que sentiu falta. Além disso, falou a respeito de Philippe Coutinho.
"Vou começar lembrando alguns nomes que estão aqui no Brasil, que são Hulk e Arana. É até compreensível a ausência dos dois porque a temporada passada do Atlético-MG acabou no dia 15 de dezembro. Sendo assim, levando em conta que o time só se reapresenta na segunda-feira que vem, eles teriam apenas uma semana de treino antes de se apresentarem na seleção. Eu vejo o Arana muito mais na briga pela lateral-esquerda do que o Hulk no ataque", começou dizendo o comentarista.
"Eu estava no Mineirão naquela noite inspirada do Coutinho e, realmente, ele acabou com o jogo e, ali, ele dava toda pinta de ser o grande jogador que ele era. Só que assim, da Copa do Mundo de 2018 para cá, ele não jogou mais nada e convocação dele para a seleção hoje é injustificável. A gente torce para que ele se recupere no Aston Villa, mas a convocação dele é incompreensível".
Por fim, Victor Martins falou a respeito de Daniel Alves e classificou a convocação do atleta como 'mais compreensível'.
"Já a convocação do Daniel Alves é um pouco mais compreensível por conta da falta de opção para a posição. Se puxarmos pela cabeça, o próprio Emerson que está lá ainda não é um jogador que convence a nível de seleção", finalizou o jornalista.
A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na sexta-feira (14). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporteou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.