Atlético-MG vai lançar edição 2022 do Manto da Massa no primeiro semestre
Sucesso absoluto entre os torcedores do Atlético-MG em 2020 e 2021, o projeto 'Manto da Massa' está confirmado para 2022. Como o clube mineiro terá um novo fornecedor de material esportivo a partir de julho, trocará a Le Coq Sportif pela Adidas, existia uma dúvida se a ação feita pelo Galo entre os torcedores continuaria ou não.
A dúvida surgiu justamente pela política da Adidas, que trabalha com antecedência no desenvolvimento do enxoval do clube, já que a empresa alemã atende muitas equipes em todo o futebol mundial e precisa de uma logística bastante ajustada para atender toda a demanda do mercado. Porém, para o Atlético, foi feita uma exceção, já que a assinatura do contrato foi condicionada à continuidade do projeto, como revelou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
"A negociação com a Adidas demorou mais de um ano, pois conversei com oito marcas mundo afora, para saber qual geraria o melhor benefício para o Galo. Uma condição sine qua non colocada para a Adidas foi o Manto da Massa. É um projeto da torcida, para a torcida e para torcer. Então a gente não abre mão dele. Se quiser fazer parte desse projeto, nós vamos juntos. Caso contrário, inviabiliza nosso negócio. O Manto da Massa é um projeto sem volta", afirmou o diretor alvinegro.
O Manto da Massa é um projeto lançado pelo Atlético em 2020, para que uma camisa desenhada e escolhida por torcedores seja fabricada, vendida e até utilizada pelo time principal. Mas por questões comerciais, a equipe profissional masculina ainda não utilizou nenhum dos modelos escolhidos. Na primeira edição foram mais de 1,5 mil modelos enviados ao clube. Já no ano passado, com alguns critérios mais rígidos, o Galo recebeu pouco mais de 500 desenhos.
Após uma escolha interna, o clube abre votação popular para definir a camisa vencedora entre as finalistas. Em 2021, por exemplo, foram mais de 57 mil votos e o modelo vencedor teve quase 30% da preferência. Como é um produto desenhado por torcedores, a aceitação é muito grande entre os atleticanos. Em dois anos de ação já foram quase 250 mil unidades vendidas.
Não está definido ainda uma data exata para o lançamento do projeto em 2022, assim como não é certa a participação da Adidas. Existe a possibilidade do Manto da Massa não ter a marca da empresa alemã, mas o que não empecilho para a continuidade do projeto. "A Adidas ainda está discutindo internamente, por causa de premissas globais da empresa, se vai assinar ou não. Mas a Adidas já entendeu a importância e a movimentação da torcida em torno deste projeto", completou Leandro Figueiredo.
O contrato do Atlético com a Adidas entra em vigor somente em julho, quando termina o vínculo com a Le Coq Sportif.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.