Cláusula acelera conversas, e Flamengo e Arrascaeta alinham acordo até 2026
Assunto prioritário no departamento de futebol do Flamengo, a renovação do contrato de Arrascaeta vai caminhando e parece mais próxima de chegar a um final feliz.
O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelece que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, e isso tende a acelerar as conversas. Ontem (13), Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, se reuniram com o agente do jogador, Daniel Fonseca. A reunião foi informada inicialmente pelo "Paparazzo Rubro-negro".
Apesar da relação entre as partes ter melhorado consideravelmente nos últimos meses, o encontro ainda não foi decisivo para o desfecho do caso. O clima, no entanto, é de otimismo e convicção de que o meia irá assinar até dezembro de 2026.
Já há um entendimento quanto ao reajuste salarial e luvas, porém o que está em jogo é a modelagem do negócio. Fonseca queria que os rubro-negros comprassem os 25% que ainda são do Defensor (URU), mas essa hipótese é praticamente descartada pelo clube, que detém boa parte dos direitos e se vê em situação confortável na mesa de negociação.
Agora, os dois lados debatem as alternativas para o caso de essa fatia restante não ser integralmente comprada. As alternativas para compensação financeira dos uruguaios é que estão sendo avaliadas no momento.
O Flamengo não tem dúvida alguma em relação ao papel de protagonista do meia e está mais do que disposto a valorizá-lo. O clube, no entanto, avalia formas de diluir o investimento e dar alguma contrapartida ao atleta, seja ela financeira ou até mesmo de alguma cláusula contratual compensatória que facilite uma eventual saída, por exemplo.
Antes da decisão da Libertadores, o Flamengo manteve a conversa em temperatura mais morna, mas a tendência é que as tratativas sejam aceleradas e o jogador já inicie a nova temporada com um novo contrato assinado.
Trabalho
O elenco do Flamengo volta aos treinos hoje (14) e terá seu quarto dia de trabalhos sob o comando de Paulo Sousa. Ontem (13), o português comandou seu primeiro treino tático.
Paralelamente, Fabio Matias faz os ajustes da equipe que iniciará a disputa do Carioca. Esse grupo de jovens vai disputar ao menos as três primeiras rodadas antes de passar o bastão para o grupo principal. Esse Fla alternativos terá amistosos contra o Nova Iguaçu nos dias 15 e 20 de janeiro, no Ninho do Urubu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.