Topo

Messi no PSG garante oito novos patrocínios e aumento em vendas de camisa

Messi comemora primeiro gol com a camisa do PSG - FRANCK FIFE / AFP
Messi comemora primeiro gol com a camisa do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 13h50

Lionel Messi foi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain no dia 10 de agosto do ano passado. O argentino chegou com status de ídolo máximo, mas não conseguiu ser o mesmo Messi que encantou o mundo do futebol — nesta temporada são 16 jogos pela equipe francesa, seis gols e quatro assistências.

Mesmo não conseguindo emplacar dentro de campo, Messi tem deixado os dirigentes do clube parisiense muito felizes. Desde que o vencedor da Bola de Ouro desembarcou em Paris, o PSG ganhou oito novos patrocínios, recebeu ajuda para renovar outros contratos com marcas importantes e aumentou o número de vendas de camisas.

As novas marcas que estão investindo no PSG são: Dior, Autohero, Crypto, Gorillas, Smart Good Things, Volt, Big Cola e Sports Water.

Além disso, o número de ingressos vendidos pelo clube aumentou em mais de 10%. "Em 2021 nosso aumento na venda de ingressos foi muito significativo, com certeza mais do que 10% em respeito ao ano passado", afirma Marc Armstrong, diretor de patrocínios do PSG, à agência EFE.

De acordo com a EFE, a venda de camisas do PSG em 2021 também é um número crescente: já alcançou a marca de um milhão de unidades — superando os números dos últimos anos com as contratações de Mbappé e Neymar. Estima-se que Messi contribuiu entre 30 e 40% para esse dado.

Outro fator importante do 'efeito Messi' é o número de seguidores nas redes sociais. De acordo com Vicent Chaudel, especialista em marketing esportivo, desde a chegada de Messi o PSG ganhou mais 15 milhões de seguidores somando todas as mídias sociais.

Para Chaudel, a chegada de Messi foi fundamental para a negociação de outros acordos comerciais.