Messi no PSG garante oito novos patrocínios e aumento em vendas de camisa
Lionel Messi foi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain no dia 10 de agosto do ano passado. O argentino chegou com status de ídolo máximo, mas não conseguiu ser o mesmo Messi que encantou o mundo do futebol — nesta temporada são 16 jogos pela equipe francesa, seis gols e quatro assistências.
Mesmo não conseguindo emplacar dentro de campo, Messi tem deixado os dirigentes do clube parisiense muito felizes. Desde que o vencedor da Bola de Ouro desembarcou em Paris, o PSG ganhou oito novos patrocínios, recebeu ajuda para renovar outros contratos com marcas importantes e aumentou o número de vendas de camisas.
As novas marcas que estão investindo no PSG são: Dior, Autohero, Crypto, Gorillas, Smart Good Things, Volt, Big Cola e Sports Water.
Além disso, o número de ingressos vendidos pelo clube aumentou em mais de 10%. "Em 2021 nosso aumento na venda de ingressos foi muito significativo, com certeza mais do que 10% em respeito ao ano passado", afirma Marc Armstrong, diretor de patrocínios do PSG, à agência EFE.
De acordo com a EFE, a venda de camisas do PSG em 2021 também é um número crescente: já alcançou a marca de um milhão de unidades — superando os números dos últimos anos com as contratações de Mbappé e Neymar. Estima-se que Messi contribuiu entre 30 e 40% para esse dado.
Outro fator importante do 'efeito Messi' é o número de seguidores nas redes sociais. De acordo com Vicent Chaudel, especialista em marketing esportivo, desde a chegada de Messi o PSG ganhou mais 15 milhões de seguidores somando todas as mídias sociais.
Para Chaudel, a chegada de Messi foi fundamental para a negociação de outros acordos comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.