Topo

São Paulo

Presidente do São Paulo diz que clube desistiu de tentar contratar Soteldo

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 15h18

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que as negociações com Soteldo foram encerradas. Em entrevista ao "Central do Mercado", do "ge", o mandatário apontou os valores financeiros do negócio como motivo para que o time do Morumbi tenha desistido.

"Não estamos mais na negociação com o Soteldo. Mas quem sabe um dia. Quando eu falo 'quem sabe um dia', eu lembro do exemplo do Calleri. A torcida queria o Calleri, nós também e ele veio em um momento posterior, desde que atendesse a responsabilidade de orçamento", explicou Casares.

A negociação com Jonathan Calleri foi uma novela no meio do ano passado. O São Paulo chegou a desistir do atacante por causa da alta pedida dos empresários, mas nos últimos dias da janela, os valores mudaram e o clube acertou o retorno do jogador.

"Hoje não estamos conversando mais [com o Soteldo] porque a composição de salário, luvas, comissão é algo que eu não posso - com todo respeito aos negócios que foram feitos no passado - concluir um negócio que coloque o São Paulo em uma situação difícil, em um cenário econômico", prosseguiu o presidente.

A novela com Soteldo se arrasta desde os primeiros dias do ano. O São Paulo enviou uma proposta de empréstimo ao Toronto FC, da MLS, mas não recebeu uma resposta. O principal entrave na negociação era o salário do jogador. O time do Morumbi pretendia encontrar um parceiro que aceitasse arcar com parte dos vencimentos.

São Paulo