Resende vira nos acréscimos e elimina o Corinthians da Copa São Paulo
Fechando os jogos desta sexta-feira pela Copa São Paulo de Juniores, o Resende virou para cima do Corinthians e venceu por 2 a 1 nos acréscimos da partida, garantindo uma vaga nas oitavas de final do torneio. O Timãozinho saiu na frente do marcador com Matheus Araújo, mas Brendon e Halls viraram para o time fluminense no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Pela manhã, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Taubaté e avançou nos pênaltis por 4 a 3. Desta forma, teremos um duelo de equipes do Rio na próxima fase do mata-mata.
Repeteco da fase de grupos
Vale lembrar que as equipes já haviam feito um jogo para lá de emocionante no Grupo 15. Keven abriu o placar para o Corinthians, mas Bismarck empatou para o Resende aos 44 do segundo tempo. Já nos acréscimos, Matheus Araújo marcou o gol da vitória do Timãozinho, que terminou na liderança da chave com nove pontos (o Resende se classificou em segundo, com quatro). Desta vez, a festa foi do Resende.
Corinthians dá aula coletiva em gol
O time paulista não dominou completamente o Resende na etapa inicial, mas teve bons momentos, foi organizado e acabou coroado com um golaço coletivo. Em uma jogada que começou lá atrás, a equipe trocou passes até Biro encontrar Matheus Araújo na meia-lua. O camisa 10 fez um ótimo giro ao receber a bola e tocou com categoria na saída do goleiro. 1 a 0 Corinthians.
Ainda antes do intervalo, o Corinthians chegou com perigo em duas oportunidades, com Biro e Alemão. Já o Resende teve uma chance de ouro após sofrer o gol, mas Alan Gobetti fez uma excelente defesa cara a cara com Bismarck.
Goleiro herói desfalcou o Resende
Autor de três defesas na disputa de pênaltis contra o Fortaleza (o Resende venceu por 4 a 3 após 1 a 1 no tempo normal), na fase anterior, o goleiro Pedro foi emprestado ao Portimonense-POR e já se despediu do time fluminense. Sales foi o titular e não decepcionou, executando boas defesas tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.
Resende cresce, entra no jogo e vira nos acréscimos
O Resende manteve a organização de um time bem treinado, mas mudou sua postura, voltou mais ofensiva após o intervalo e chegou ao empate. Léo Maná chegou atrasado no lance e cometeu a infração em cima de Kaio. Na cobrança, o camisa 10 Brendon bateu com categoria, deslocou Alan Gobetti e deixou tudo igual.
A partir dos 40 minutos, o cenário da partida que encaminhava para os pênaltis começou a mudar. Primeiro, Rodrigo Varanda jogou por cima uma chance de frente para o gol. Aos 47, Pedro isolou após o goleiro Sales dar rebote dentro da área. No minuto seguinte, veio o castigo para o Corinthians. Primeiro, Alan Gobetti salvou o time com uma defesa no contrapé e jogou para escanteio. Mas o goleiro não conseguiu evitar a cabeçada de Halls, que subiu muito no lance seguinte e testou firme para virar o jogo. Balde de água fria para o Corinthians e virada do Resende nos acréscimos. 2 a 1 placar final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.