Palmeiras: busca por Alario teve Leila à frente e oferta de 1 mi de euros
O Palmeiras ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) pelo empréstimo de um ano do atacante argentino Lucas Alario, 29, do Bayer Leverkusen. O jogador chegou a tratar de bases salariais com o clube alviverde, mas os alemães não quiseram seguir com a negociação, afirmaram ao UOL Esporte pessoas com acesso direto a detalhes da negociação.
"Eles não queriam vender o jogador. A impressão é que eles estão esperando a janela europeia e apenas sondando o mercado. A questão não foi financeira", disse uma das pessoas envolvidas. A presidente Leila Pereira esteve pessoalmente à frente das tratativas, falando diretamente com os alemães e com Pedro Aldave, empresário de Alario.
O Bayer busca contratar um jogador para o seu ataque, o que tornaria Alario negociável futuramente. Mas como esse jogador ainda não veio, o clube alemão decidiu manter o argentino no seu elenco. No momento, não há nada que o Palmeiras possa fazer para que a negociação seja retomada.
Diretoria está tranquila quanto a Abel Ferreira
Os detalhes da negociação foram apresentados ao técnico Abel Ferreira numa reunião. E, de acordo com relatos, o português demonstrou-se compreensivo. A diretoria, inclusive, está muito tranquila quanto ao relacionamento com o treinador português, que está ciente de todos os passos das negociações. Apenas jogadores chancelados por ele estão sendo abordados.
"Não há qualquer descontentamento, zero", afirma um membro da diretoria.
O UOL Esporte apurou que o técnico português tem demonstrado descontentamento a interlocutores. Segundo os relatos, Abel está frustrado por não ter o seu camisa 9 de peso, embora entenda e reconheça o esforço do Palmeiras para contratar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.