Colunistas opinam: Atlético-MG acertou na escolha do novo técnico?
Depois de um longo processo, o Atlético-MG definiu quem será o seu novo treinador, um nome inesperado. O argentino Antonio Mohamed, de 51 anos, foi oficializado na quinta-feira (13) durante coletiva do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. 'El Turco', como é conhecido, chega para substituir Cuca, que deixou o comando do Galo após a conquista do Brasileirão.
E aí, o Atlético-MG acertou na escolha do novo treinador? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:
Não foi exatamente uma escolha, mas a oportunidade que surgiu no mercado. De qualquer forma, pode ser um movimento interessante. Turco é parecido com Cuca na busca por intensidade nas transições, ofensiva e defensiva, com jogo mais vertical. Talvez o brasileiro organize melhor a fase defensiva e o argentino, a construção vindo de trás. Pode dar certo, mas é uma aposta mais arriscada.
ANDRÉ ROCHA
Três principais times (não clubes) do Brasil serão dirigidos por estrangeiros. É uma tendência diante da estagnação dos brasileiros. Mohamed tem títulos na carreira e é uma aposta válida. Terá contra si sarrafo alto que Cuca deixou.
MENON
Claramente não foi a primeira escolha, mas dentro das opções do mercado, acho que foi interessante. Se ele não inventar no começo, e mantiver a forma do time jogar quando era treinado pelo Cuca, poderá dar certo. O Galo joga pra frente e parece que o Turco tem esse histórico como característica.
MILTON NEVES
Na minha opinião, não dá para cravar se foi uma decisão acertada ou não. Mas é possível dizer que Mohamed não tem nada no currículo que indique que ele é "o cara". Parece uma escolha induzida mais pela negativa de treinadores que o Galo preferia do que por questões técnicas. Resta ao torcedor atleticano confiar na capacidade de análise dos dirigentes do clube.
PERRONE
Parece uma boa aposta. E é sempre saudável trazer mais um bom técnico estrangeiro para oxigenar o nosso arcaico futebol. Agora, se vai dar certo, só o tempo dirá. Como acontece também com o Paulo Sousa no Flamengo.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Sim. Sem grandes opções no mercado nacional, o time conseguiu trazer um treinador estrangeiro que vinha fazendo um grande trabalho na liga mexicana. Foi uma boa aposta do Galo.
RODOLFO RODRIGUES
Sim. Vejo muitas similaridades na forma de organizar equipes de Turco e Cuca. Buscam times mais verticais e agressivos, e o argentino ainda costuma apresentar conceitos mais bem definidos na saída de bola e na zona de articulação das jogadas. Claro que vai precisar entender como as coisas funcionam aqui e o seu sucesso passa por isso, precisa vencer algumas oscilações que apresenta também, mas tem potencial. Ganhou nove títulos relevantes nos últimos 12 anos.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.