Corinthians: elenco inflado pode ser problema aos garotos da Copinha
Eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos da base do Corinthians podem não ter espaço no CT Joaquim Grava, mesmo com uma possível conquista de título. O técnico Sylvinho está preocupado com o tamanho do elenco profissional — atualmente com 31 jogadores e podendo chegar a 33 com as chegadas de Ivan e Robson Bambu — e teme que não haja abertura aos jovens talentos do Timão no curto prazo.
Desconsiderando Jô e Fagner, o Corinthians tem outros 12 atletas vindos da base — a maioria deles brigando por vaga no time titular — e com idades abaixo de 25 anos. Os jovens atletas equilibram o elenco com nomes rodados e consagrados como são os casos de Willian, Renato Augusto, Giuliano e Cássio. Os perfis oferecem ao clube a junção entre juventude e experiência.
Na última temporada, iniciada com a transição da gestão de Andrés Sanchez para Duilio Monteiro Alves, o endividado Corinthians apostou na base para resolver seus problemas dentro de campo. Alguns dos jovens jogadores se mantiveram no CT Joaquim Grava mesmo com a mudança na política adotada pelo clube e as consequentes contratações de peso no segundo semestre do ano passado.
Os recentes movimentos preencheram o elenco e, com exceção ao posto de centroavante, todas as posições estão ocupadas. Por isso, embora acompanhe o desenvolvimento dos meninos da Copinha e receba relatórios constantes dos garotos da base, o técnico Sylvinho teme que não haja espaço para promoções. Se necessário, a prioridade será dada aos crias do Terrão que já estão no CT Joaquim Grava.
A dificuldade, no entanto, não significa que as portas estão fechadas aos talentos da Copinha. Aqueles que se destacarem e eventualmente preencherem colunas do grupo profissional podem ganhar uma oportunidade para demonstrar serviço a Sylvinho.
O atual elenco do Corinthians*:
Goleiros: Cássio, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Pezão
Laterais: Fagner, João Pedro, Bruno Melo, Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Gil, Raul Gustavo e Danilo Avelar
Volantes: Du Queiroz, Paulinho, Cantillo, Gabriel, Roni e Xavier
Meias: Willian, Giuliano, Renato Augusto, Luan, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira
Atacantes: Mosquito, Jô, Roger Guedes e Adson
*O clube possui acordo encaminhado com o goleiro Ivan e com o zagueiro Robson Bambu. A dupla, no entanto, ainda não foi anunciada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.