Palmeiras marca duas vezes no começo, vence Atlético-GO e avança na Copinha
O Palmeiras dominou completamente a partida contra o Atlético-GO e venceu por 3 a 0 o confronto de hoje (15), no Distrital do Inamar, em Diadema. O triunfo garantiu uma vaga do Verdão nas oitavas de final da Copinha e eliminou o Dragão do torneio.
Com apenas 14 minutos de bola rolando, a equipe paulista já vencia por 2 a 0, com os gols de Fabinho e Gabriel Silva. Mesmo em vantagem, o Palestra manteve a agressividade e conseguiu ampliar aos 30 da segunda etapa, no pênalti sofrido por Endrick e convertido por Vitinho.
O Alviverde deve voltar a campo na segunda (17), pela quarta fase da competição. O time terá pela frente o vencedor do duelo entre Internacional e Portuguesa. As equipes se enfrentam mais tarde, às 15h.
Fórmula de sucesso
O Palmeiras começou o embate agredindo o Atlético-GO e conseguiu marcar com apenas seis minutos de bola rolando. Após uma cobrança curta de escanteio, Giovani cruzou para Fabinho, que ganhou da zaga na primeira trave e mandou para o fundo da rede. O volante já havia aberto o placar no jogo anterior (vitória por 4 a 0 sobre o Mauá) também se antecipando a defesa na primeira trave.
Pressão contínua
A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto palmeirense, que seguiu pressionando o Rubro-Negro. Aos 14, Jhonatan ganhou a dividida contra Michel, avançou pela esquerda e rolou para Gabriel Silva, dentro da área. Sozinho, o centroavante só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Aos 26, Vitinho teve a chance de ampliar de cabeça, mas a bola acabou saindo por cima da meta. A resposta do Atlético-GO também veio na bola aérea, com Lucas, aos 31. O goleiro Mateus mostrou segurança e fez uma grande defesa.
No final da primeira etapa, o Palestra ainda teve duas boas chances para ampliar. Em contra-ataque muito veloz, Vitinho saiu na cara do goleiro, aos 38, porém bateu em cima do defensor e ficou apenas com o escanteio. Aos 42, Giovani bateu cruzado de direita e Léo conseguiu espalmar a bola.
Segundo tempo
O Verdão voltou a mil por hora na segunda etapa e Léo fez mais uma defesa espetacular com um minuto. Cara a cara com o arqueiro, Gabriel Silva tentou bater colocado, mas Léo foi de mão trocada para evitar o tento.
O goleiro foi o destaque do time goiano, salvando ainda o chute de Giovani, aos 10, e a cobrança de falta de Kevin, aos 23. A melhor chance do Atlético-GO na segunda etapa veio aos 17 minutos, quando João Lucas avança cruzou da esquerda para Daniel. O goleiro Mateus apareceu para bloquear e evitar o que seria o gol de honra.
Endrick entra muito bem, mais uma vez
Afastado nos últimos cinco dias por causa da covid-19, o atacante Endrick pisou em campo somente aos 27 minutos da segunda etapa. Bastou pegar uma vez na bola para entrar com perigo na área e ser derrubado por Kleberson. Na cobrança do pênalti, Vitinho toca no canto esquerdo, tirando qualquer chance do goleiro, que acertou o lado.
Aos 47, ele viu o goleiro adiantado e arriscou um chute alto de antes do meio-campo. O lance bonito, entretanto, ficou distante de terminar em gol.
Torcida que atrasa, mas canta e vibra
Os torcedores do Palmeiras fizeram uma bonita festa em Diadema, ocupando grande parte das arquibancadas no Distrital do Inamar. No entanto, muitos deles não chegaram antes das 11h e perderam os primeiros gols da equipe, que saíram nos primeiros 14 minutos de jogo.
Jogadores voltam bem da covid
O técnico Paulo Victor teve dois retornos importantes, de atletas que estavam com covid, para montar o time do Palmeiras. Jhonathan testou negativo ontem (14), treinou com o elenco e foi titular. O jovem Endrick, destaque do time no torneio, também teve seu exame negativo, contudo não apenas hoje (15) e, por isso, não teve tempo de trabalhar com o restante do elenco, atuando por apenas cerca de 20 minutos.
As crias da Academia que atuaram diante do Dragão foram: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Jhonathan (Kevin); Vitinho, Giovani (Lucas Sena) e Gabriel Silva (Endrick).
Ambulância acionada
Aparentemente com muitas dores na perna esquerda, o atacante Jean Carlos deixou a partida aos 27 da segunda etapa. Pouco depois, o atacante do Dragão foi até uma ambulância do estádio para receber um diagnóstico melhor de sua contusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.