São Paulo congela conversa por Soteldo, mas espera 'efeito Calleri'
O São Paulo está oficialmente fora das negociações com Yeferson Soteldo. Ontem (14), o presidente Julio Casares afirmou que as pedidas feitas pelo estafe do jogador do Toronto FC, da MLS, tornaram o negócio inviável. Nos bastidores, o time do Morumbi sempre tratou a negociação como difícil, mas mantém a esperança de que ela possa ser revisitada no futuro.
O São Paulo enviou uma proposta de empréstimo ao Toronto FC, mas ficou dias sem resposta até recuar do negócio. O entendimento é que Soteldo esgotará todas as suas possibilidades antes de tomar uma decisão, conversando com vários clubes e cobrando caro.
O caso é parecido com o que o São Paulo vivenciou para (re)contratar Jonathan Calleri. O clube conversava com o estafe do jogador desde o começo do ano passado, mas as demandas iniciais de seus empresários emperravam a negociação. A história mudou de última hora.
Nos últimos dias da janela de transferências, o estafe de Calleri voltou a conversar com o São Paulo e baixou a pedida. Naquele momento, retornar Morumbi era o que estava para o argentino —as portas da Europa estavam aparentemente fechadas.
Mesmo oficialmente fora do negócio —por ora—, o São Paulo ainda acredita que o mesmo possa acontecer com Soteldo. Se os empresários do venezuelano não encontrarem alternativas que satisfaçam a elevada demanda salarial, o Tricolor poderia voltar à carga.
Soteldo chegaria ao Morumbi para atender a um pedido de Rogério Ceni. Em mais de uma oportunidade, o treinador reclamou da ausência de jogadores com características para atuar pelos lados do campo. Antes do venezuelano, o São Paulo tentou Douglas Costa, do Grêmio, mas desistiu na semana passada.
Até o momento, o São Paulo já anunciou cinco reforços para a temporada. O clube contratou o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha, o meia Patrick e os meia-atacantes Alisson e Nikão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.