Corinthians planeja dois jogos-treino na pré-temporada e rejeita amistoso
Hoje (15), o elenco do Corinthians encara seu primeiro teste da pré-temporada ao realizar um jogo-treino com a Inter de Limeira. O técnico Sylvinho está ansioso pela oportunidade de montar a equipe com a entrada de Paulinho no meio de campo e planeja outra partida no CT Joaquim Grava para a semana que vem. A ideia de um amistoso na Neo Química Arena está vetada.
A comissão técnica pretende utilizar os jogos-treino para entrosar os titulares, testar variações táticas, observar os novos contratados, casos de Bruno Melo e Robson Bambu, e também dar minutos em campo para aqueles que não tiveram espaço no ano passado. O embate com a Inter de Limeira terá uma carga de tempo reduzida e Sylvinho montará dois times diferentes.
Nos próximos dias, em data ainda não definida, o Corinthians fará um outro teste no CT Joaquim Grava. O nome do adversário ainda não foi escolhido e as negociações estão sendo conduzidas por Doriva, auxiliar técnico de Sylvinho. Neste segundo jogo-treino, a comissão técnica do Timão pretende dar mais minutos em campo aos titulares e, durante a partida, fazer as substituições.
Ainda há indefinições quanto ao time titular e ao encaixe dos atletas, questões que serão analisadas por Sylvinho nos jogos-treino. Com a entrada de Paulinho no meio de campo, a escolha do primeiro volante é algo a ser estudado. A montagem do sistema ofensivo também é outro problema, já que o treinador ainda não sabe quando receberá o tão sonhado centroavante de peso prometido pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
A possibilidade de um amistoso com a presença do público em Itaquera está descartada. Isto porque, o Corinthians entende que o tempo de preparação antes do início do Campeonato Paulista é apertado e não daria tempo de planejar um evento desta dimensão nos próximos dias. Há, inclusive, o receio de restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo por conta do atual estágio da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.