Topo

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha

Jogadores do Santos comemoram gol de Lucas Barbosa contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa SP - Reprodução/Santos FC
Jogadores do Santos comemoram gol de Lucas Barbosa contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa SP Imagem: Reprodução/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/01/2022 21h24

O Santos superou o Fluminense por 2 a 1 na noite de hoje (16), na Arena Fonte Luminosa, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa. John Kennedy diminuiu para os cariocas.

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha. O time do interior paulista tem 100% de aproveitamento, já eliminou Atlético-MG e Sport, e nas oitavas goleou o Bahia por 5 a 1.

Quem passar pelo confronto entre Peixe e Leão pegará o vencedor de América-MG x Botafogo nas semifinais.

Santos começa pressionando e abre o placar

O Santos começou melhor, assustando logo aos dois minutos com Patati. O camisa 7 recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e encheu o pé, mas Thiago defendeu. Aos dez, Ed Carlos chutou forte pela entrada da área, mas mandou para fora.

O ímpeto ofensivo foi premiado aos 17, após Ed Carlos dar ótimo passe para Rwan Seco, que bateu firme e acertou a trave. Na sobra, Lucas Barbosa foi oportunista e soltou a canhota para mandar a bola para o fundo do gol.

Lucas Barbosa joga balde de água fria em reação do Flu

O Peixe recuou e Flu tentou reagir, levando perigo em dois momentos: aos 27, com chute forte de Matheus Martins, defendido por Diógenes, e aos 31, a cobrança de falta de John Kennedy para fora. Mas foram os santistas que balançaram as redes mais uma vez, e novamente com Lucas Barbosa, com um golaço. O camisa 11 foi acionado pela meia direita, cortou para o meio e, de fora da área, deu uma belíssima chapada de esquerda para vencer o goleiro Thiago outra vez.

Tricolor diminui na segunda etapa

A etapa final começou morna, com o Fluminense tentando avançar mas encontrando pouco espaço para criar. Logo na primeira oportunidade, porém, o gol saiu. Aos 24, Wallace fez boa jogada e encontrou John Kennedy, que tocou na saída de Diógenes e colocou o Tricolor no jogo. Com metade do segundo tempo pela frente, os tricolores sofreram diante do ferrolho santista e conseguiram furar a defesa adversária apenas aos 44, quando John Kennedy saiu na cara de Diógenes e finalizou para ótima defesa do goleiro do Peixe.

Brilhou, mas está fora das quartas

Lucas Barbosa comemora gol pelo Santos contra o Fluminense, na Copinha - Divulgação/Santos - Divulgação/Santos
Lucas Barbosa comemora gol pelo Santos contra o Fluminense, na Copinha
Imagem: Divulgação/Santos

Grande nome da partida e agora o artilheiro do Santos na Copinha, com quatro gols, ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e está suspenso da próxima fase. O camisa 11 foi penalizado por colocar o braço na bola em uma cobrança de falta do Flu, no fim do primeiro tempo, e não pega o Mirassol nas quartas.

Torcedor santista cai da arquibancada e é levado ao hospital

Um torcedor santista presente na Fonte Luminosa caiu da arquibancada ao fim da primeira etapa, recebeu atendimento médico e teve de ser levado de ambulância para um hospital de Araraquara. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Escalações

Para bater o Fluminense, o técnico Elder Campos escalou Diógenes, Sandro, Jair, Derick e Lucas Pires, Matheus Nunes (Thiago Baliero), João Victor e Ed Carlos (Rafael Moreira), Weslley Patati (Pedrinho), Lucas Barbosa (Fernandinho) e Rwan Seco.

Já Eduardo Oliveira, do Flu, pôs em campo a seguinte escalação: Thiago, Jhonny, Felipe Andrade, Davi e Marcos Pedro (Jefté), Alexsander, Nathan (Luan Brito) Wallace (Edinho) e Yago (Miguel Vinicius), Matheus Martins e John Kennedy.