Palmeiras joga a toalha por contratação de camisa 9 para Mundial de Clubes
Com apenas nove dias para inscrever jogadores no Mundial de Clubes, o Palmeiras desistiu de procurar um jogador para fechar o grupo do Mundial. O elenco que ja está treinando vai disputar o campeonato tão desejado pela torcida alviverde, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Apenas algo completamente fora da curva faria com que o Palmeiras tivesse uma contratação a tempo da data de inscrição, no próximo dia 24. E desse modo, embora siga trabalhando, a diretoria volta a não ter essa data como um prazo limite.
A diretoria sabe que o Palmeiras precisa de um camisa 9 para completar o elenco, mas entende que a temporada não se encerra com o Mundial. O clube vai trazer uma peça para reforçar seu setor de frente. Mas, para Abu Dhabi, terá mesmo Rony, Rafael Navarro e Deyverson, o herói do tri da Libertadores, como opções para atuar como centroavante.
O clube esteve perto de contratar Lucas Alario, 29, centroavante argentino do Bayer Leverkusen, na última sexta-feira (14). Mesmo após os alemães pedirem dinheiro pelo empréstimo de um ano pretendido pelo Alviverde.
O Palmeiras ofereceu 1 milhão de euros, mas os alemães recuaram, por não terem conseguido um outro jogador para tapar o vácuo que a saída de Alario deixaria. No momento, não existe nada que o Palmeiras possa fazer para que a negociação volte a acontecer.
O clube alviverde entende que o tempo agora se tornou muito curto para dar início a outra negociação. Em especial porque os valores que o Palmeiras tem ouvido pelos jogadores que aborda estão muito acima de seus reais valores de mercado.
Pedro, do Flamengo, Taty Castellanos, do New York City (EUA), Yuri Alberto, do Internaconal, Kaio Jorge, da Juventus (ITA), e Alario foram abordagens reais do Palmeiras, que não se concretizaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.