Copinha confirma avaliação de Carille, e Rwan será promovido no Santos
Rwan Seco, de 20 anos, será promovido ao elenco profissional do Santos nos próximos dias. O atacante é um dos destaques na campanha do Peixe na Copinha. Os Meninos da Vila eliminaram o Fluminense ontem (17) e avançaram às quartas de final para enfrentar o Mirassol.
O desempenho de Rwan na Copa São Paulo, com quatro gols em seis jogos, confirmou a avaliação prévia de Fabio Carille e os demais membros da comissão. O técnico cogitou subi-lo antes mesmo do torneio começar, mas entendeu como importante a experiência no maior campeonato sub-20 do país.
Carille foi perguntado sobre Rwan antes da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e afirmou desconhecer o atacante. O problema foi que o treinador está acostumado a falar sobre ele como "Seco", seu apelido. E não ligou "Rwan" ao atleta.
"Seco" pegou por causa do físico de Rwan. E os 73 kg para 1,87 m de altura ajudam o jogador com as características que Fabio Carille espera para seu centroavante.
Carille quer um 9 móvel, capaz de ajudar na construção das jogadas e cair pelos lados do campo. Rwan, camisa 10 na Copinha, já foi meia e ponta e possui esse perfil.
Rwan é uma alternativa a Marcos Leonardo e Léo Baptistão no elenco profissional. Diego Tardelli não renovou, Raniel foi emprestado para o Vasco e Bruno Marques não está nos planos do clube.
Rwan estava emprestado pelo Flamengo-SP em 2021 e foi comprado pelo Santos por R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos. O contrato termina em 31 de dezembro de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.