Topo

Palmeiras domina primeiro tempo, bate Inter e chega às quartas da Copinha

Nas oitavas da Copinha, o Palmeiras eliminou o Internacional - JORGE BEVILACQUA /ESTADÃO CONTEÚDO
Nas oitavas da Copinha, o Palmeiras eliminou o Internacional Imagem: JORGE BEVILACQUA /ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2022 12h55

Nas oitavas de final da Copinha, o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, hoje (17), no Distrital do Inamar, em Diadema (SP). O Verdão foi muito superior no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 com Jhonatan e Lucas Flores, contra, e ainda perdeu um pênalti com Pedro Bicalho. O Colorado equilibrou na segunda etapa e descontou com Lucca.

Na próxima fase, as quartas, o Alviverde terá pela frente o ganhador da partida entre Oeste e Canaã, que acontece ainda hoje, às 17h30.

Domínio alviverde

O Palmeiras não deu chances ao Colorado na primeira etapa. O time paulista controlou a partida desde o primeiro minuto, ocupando o campo de ataque e pressionando o adversário. O clube apostou principalmente nas jogadas trabalhadas pelo setor direito, onde teve mais espaço e foi superior.

Logo aos 6 minutos, a equipe abriu o placar com Jhonatan. Giovani avançou pela direita, trouxe para o meio e, quando perdeu o domínio da bola, viu ela ficar com Jhonatan, que bateu de primeira. João Pedro ainda desviou, mas não evitou o primeiro gol.

O Verdão ainda avançou aos 14, com Pedro Bicalho. O capitão do Palestra cruzou e Jhonatan cabeceou para baixo, obrigando Lucas Flores a saltar no canto para evitar o segundo. Após a parada para hidratação, aos 30 minutos, o Palmeiras voltou com tudo e Giovani sofreu um encontrão dentro da área e ficou reclamando de um pênalti, aos 32.

No entanto, o segundo gol veio apenas aos 43, após cobrança curta de escanteio. Garcia achou Jhonatan, que cruzou na pequena área. Para evitar que a bola chegasse em Vitinho, Lucas Ryan tentou o corte, porém acertou o goleiro Lucas Flores, que havia se jogado para tentar o corte. Com isso, o defensor acabou marcando contra.

As crias da Academia ainda tiveram chance de ampliar na primeira etapa. Guilherme Varjão tocou com o braço na bola, após tentativa de domínio de Gabriel Silva. Pedro Bicalho foi para a batida e parou em Lucas Flores, que saltou no lado esquerdo.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Inter reage no segundo tempo

A equipe gaúcha veio com três mudanças para a segunda etapa. Com Samuel, Lukayan e Leonardo, o Colorado tentou propor mais o jogo para buscar, ao menos o empate. Com 21 minutos, o treinador João Miguel ainda fez mais duas mudanças, colocando Bernardo e Vitinho em campo. As trocas tiveram efeito e o time melhorou muito.

A primeira boa iniciativa para marcar veio após falta cobrada por Estêvão da intermediária. João Pedro cabeceou por cobertura na segunda trave e o goleiro Mateus, com a ponta dos dedos, tocou na bola que ainda bateu no travessão antes de sair.

O gol veio aos 25 minutos. Alisson achou belo passe para Lucca no meio da zaga. O centroavante do Inter girou e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Mateus.

Com o placar apertado, a partida esquentou nos minutos finais em Diadema. Endrick tentou fazer de bicicleta aos 27, mas não calibrou bem o pé e mandou sem direção. Pouco depois, a resposta veio com Vitinho, em um chute cruzado.

Aos 40, o travessão impediu o empate do Inter. Estêvão soltou uma bomba de fora da área e, por muito pouco, não fez o segundo. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, entretanto, o Verdão conseguiu ficar com a bola, esfriar a pressão e garantir a vaga.

Inter repete formação

Atual campeão do torneio, o Internacional voltou a campo com a mesma formação da última partida, quando empatou sem gols com a Portuguesa e avançou ao vencer por 5 a 3 nos pênaltis. O técnico João Miguel manteve a formação com dois pontas e Lucca mais centralizado no ataque.

Os jogadores do Colorado que atuaram foram: Lucas Flores; Guilherme Varjão (Bernardo), João Pedro, João Félix (Adriel) e Lucas Ryan (Samuel); Bizescki (Lukayan), Gustavo (Vitinho) e Allison; Estêvão, Jonathan (Leonardo) e Lucca.

Endrick começa no banco

Mesmo tendo o atacante Endrick à disposição, o técnico Paulo Victor, assim como na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, colocou a jovem promessa de 15 anos na partida apenas aos 22 do segundo tempo. O comandante também optou por repetir a escalação, mantendo o trio de ataque com Gabriel Silva, Vitinho e Giovani.

A equipe do Palestra que entrou em campo foi: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Pedro Lima); Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan (Ian); Vitinho, Giovani (Kevin) e Gabriel Silva (Endrick).