The Best 2021: Lamela vence Prêmio Puskás com golaço de letra
O atacante argentino Erik Lamela, do Tottenham, venceu o Prêmio Puskás da Fifa, que elege o gol mais bonito do mundo. O jogador dos Spurs superou a concorrência de Patrik Schick, que anotou um golaço do meio-campo com a República Tcheca na estreia da Eurocopa, e Mehdi Taremi, com um gol de bicicleta pelo Porto na Liga dos Campeões.
Lamela foi responsável por um raro gol de letra no clássico de Londres contra o Arsenal após bela jogada coletiva da equipe dos Spurs. Embora o argentino tenha feito um golaço, os Gunners venceram o duelo por 2 a 1. Assista o gol abaixo:
Criado em 2009, o prêmio tem em seu nome uma homenagem ao húngaro Ferenc Puskás, um dos maiores nomes da história do futebol. Desde então, dois brasileiros venceram uma edição do evento: Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.
Quem venceu o prêmio da última vez foi o atacante Heung-min Son, do Tottenham. Outros jogadores consagrados, como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Salah também já faturaram o Puskás nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.