Chelsea empata com o Brighton e se complica em perseguição ao City
O Chelsea empatou em 1 a 1 com o Brighton, hoje, no Falmer Stadium, em jogo adiantado pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, e se complicou ainda mais na perseguição ao líder Manchester City.
Após abrir o placar com Ziyech no primeiro tempo, o time de Thomas Tuchel - eleito ontem melhor técnico do mundo pela Fifa - sofreu o empate no início do segundo tempo, com Webster, de cabeça, e amargou mais um empate na temporada.
O resultado distancia o Chelsea da briga pelo título inglês. O empate manteve o time de Thomas Tuchel, na terceira colocação, com 44 pontos, 12 pontos a menos em relação ao líder Manchester City. Os Citizens têm um jogo a menos em relação aos Blues.
Para completar, o Chelsea chega ao quarto jogo sem vitória pela competição nacional, com três empates e uma derrota. Já o Brighton está invicto há cinco jogos (duas vitórias e três empates).
O Chelsea volta a campo neste domingo, às 13h30 (de Brasília), para encarar o Tottenham pela 23ª rodada, no Stamford Bridge. Já o Brighton vai ao King Power Stadium enfrentar o Leicester, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).
Lá e cá
Apesar de viverem momentos distintos na temporada, Chelsea e Brighton fizeram um primeiro tempo equilibrado, e marcado por boas intervenções dos sistemas defensivos. Ambas as equipes buscaram manter a posse de bola, trocar passes no campo adversário, mas esbarraram em sólidas defesas.
Vai de fora!
Com dificuldades para chegar ao gol de Sánchez, o Chelsea abriu o placar arriscando de fora da área. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Ziyech tabelou com Kanté pela direita, finalizou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Sánchez. O goleiro tocou na bola, mas não evitou o gol do camisa 22 do Chelsea.
Assim não...
O Chelsea cresceu após o gol, e teve pelo menos duas oportunidades de ampliar o marcador, mas finalizou mal. Aos 32 minutos, Jorginho pegou muito mal e mandou na arquibancada a finalização na entrada da área. Já aos 45, Hudson-Odoi desperdiçou belo passe de Lukaku ao também mandar por cima da meta de Sánchez.
Cabeçada certeira
O Brighton iniciou o segundo tempo pressionando o Chelsea, e chegou ao empate logo aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Webster se livrou da marcação e cabeceou forte no meio do gol, sem chance para o goleiro Kepa.
O arqueiro do Chelsea tinha evitado o empate do Brighton no lance anterior, ao defender um chute de Mac Allister que desviou em Jorginho.
Muralha
Precisando da vitória para seguir sonhando com o título inglês, o Chelsea se lançou ao ataque, mas esbarrou na "muralha" do Brighton. O Chelsea tentou pelos lados, em jogadas em velocidade e até em chutes de fora da área, mas sem sucesso.
O empate mantém o Chelsea na terceira colocação, que pode ver o Manchester City abrir 15 pontos de vantagem ao final da 24ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.