Corinthians apresenta oferta a Diego Costa e aguarda resposta do atacante
Nas últimas horas, a diretoria do Corinthians apresentou uma oferta salarial ao atacante Diego Costa com um contrato válido até o fim da temporada de 2023, justamente quando se encerra a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. O atleta sinalizou gostar do projeto apresentado pelo Alvinegro, mas pediu alguns dias para dar sua resposta.
O acordo está pendente porque Diego Costa também escuta propostas do futebol espanhol e o centroavante conversará com sua família antes de bater o martelo. Apesar da indefinição, o Corinthians está confiante de que após tentativas frustradas com Cavani e Luis Suárez finalmente encontrou seu camisa 9 de impacto para reforçar o elenco comandado por Sylvinho. A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
A oferta do Corinthians é por um salário de aproximadamente R$ 1,4 milhão mensais, compatíveis com os que Diego recebia na temporada passada defendendo as cores do Atlético-MG. A maior parte deste dinheiro seria paga por um parceiro comercial, que teria sua marca vinculada às mais diversas propriedades digitais do clube do Parque São Jorge.
O 'namoro' entre o atacante e o Corinthians é antigo. O clube do Parque São Jorge apenas não havia realizado uma investida anterior porque Diego ainda tinha contrato com o Atlético-MG e o Timão temia uma acusação de assédio por parte do Galo. Com o acordo em Belo Horizonte desfeito, o Alvinegro tratou de sinalizar uma proposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.