Entre os reforços, D. Duarte é o que terá concorrência mais acirrada no Flu
O zagueiro David Duarte, de 26 anos, foi apresentado oficialmente ontem (17) no CT Carlos Castilho. Contratado após se destacar na campanha de acesso do Goiás na Série B, o jogador - entre os reforços para 2022 - é o que terá a concorrência mais acirrada por posição no Fluminense.
Atualmente, o técnico Abel Braga tem à disposição os zagueiros Nino, David Braz, Luccas Claro, Manoel, Matheus Ferraz e Luan Freitas, jovem de 20 anos revelado em Xerém.
Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio, Nino tem sido constantemente algo de clubes do exterior. Recentemente, balançou com uma proposta do Tigres, do México, mas as partes não chegaram a um acordo.
Ano passado, o jovem terminou a temporada como titular ao lado do experiente David Braz, que conquistou seu espaço e se tornou uma das lideranças da equipe. Luccas Claro e Manoel também foram escalados entre os 11 em muitos momentos de 2021.
Para conquistar uma vaga no Fluminense em 2022, David Duarte promete "suar sangue":
"Estou aqui para somar, dar meu melhor. A concorrência é muito forte. O Nino, o Luccas Claro, o David Braz... Estou aqui para aprender, disputar minha vaga, quero jogar também. Vou dar meu melhor sempre dentro de campo. Se a torcida ficou desconfiada, não vai precisar, porque quando eu entrar em campo vou suar sangue para ser referência como eles que estão aqui."
David Duarte assinou contrato com o Fluminense até 2026. O Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do zagueiro e os outros 30% pertencem ao próprio jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.