Ibrahimovic consola árbitro após erro que tirou vitória do Milan
O atacante Zlatan Ibrahimovic consolou o árbitro Marco Serna, que chorou após um erro que custou três pontos ao Milan na partida desta segunda-feira (17) contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano.
Nos acréscimos da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro não deu a lei da vantagem e anulou o gol de Junior Messias, do Milan, devido uma falta sofrida segundos antes pelo seu companheiro Rebic. Para piorar, o Spezia conseguiu virar o jogo na sequência.
Imediatamente, Serna percebeu o erro e se desculpou. Ainda em campo, os jogadores do Milan se revoltaram e foram para cima do árbitro. Mas, segundo a imprensa italiana, após o jogo, Zlatan Ibrahimovic liderou um pequeno grupo de jogadores que se dirigiu ao vestiário do árbitro para consolá-lo. "Erros acontecem", teria dito o sueco a Serna.
O técnico do Milan, Stefano Pioli, também defendeu Serna. "O árbitro é humano, cometeu um erro, reconheceu e pediu desculpas imediatamente. Infelizmente, as coisas seguiram pelo caminho errado. Acredito que nós perdemos claridade depois desse incidente decisivo na partida, porque nosso posicionamento ruiu. Queríamos vencer o jogo, mas aquele episódio nos deixou confusos."
A Associação de Árbitros da Itália enviou um pedido de desculpas ao Milan e suspendeu o árbitro por duas partidas na Série A. Depois deste período, ele será rebaixado para a segunda divisão italiana até o final da temporada.
Com a derrota, o Milan perdeu a chance de ultrapassar a Inter na ponta da tabela do Italiano, permanecendo com 48 pontos, contra 50 do rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.