Inter incorpora Rodrigo Moledo em treinos um ano após lesão no joelho
O Internacional realiza a pré-temporada com três reforços contratados (David, ex-Fortaleza, o quarto nome buscado no mercado da bola chegou a Porto Alegre na noite de segunda-feira), mas Alexander Medina tem outro jogador com ares de novidade. Rodrigo Moledo, sem atuar há um ano, participa dos primeiros trabalhos ao lado do elenco. O zagueiro, no entanto, ainda é monitorado pelos médicos.
Aos 34 anos, Moledo segue protocolo de recuperação de cirurgia no joelho. O zagueiro rompeu os ligamentos da articulação diante do Ceará e chegou a jogar com a lesão contra o Goiás. A previsão era de afastamento por até oito meses.
A complexidade de cirurgia, em decorrência de uma ruptura tida como rara, ajuda a explicar o prazo maior de recuperação do zagueiro. O clube gaúcho explicou a situação de Moledo em nota oficial.
"Está participando das avaliações e dos primeiros trabalhos junto com o grupo. Permanece monitorado pelo departamento médico", disse o clube no comunicado.
O relato nos bastidores é que Moledo não sente mais dores no joelho. Ainda assim, a definição é para o zagueiro atuar apenas em atividades iniciais dos treinamentos. Algumas sessões específicas com bola. Trabalhos de preparação física e com fisioterapeutas no campo e na academia complementam a rotina do jogador.
Moledo chegou a ter retorno especulado para as últimas rodadas do Brasileirão. A previsão não se confirmou justamente com cautela médica.
O contrato de Rodrigo Moledo com o Internacional vai até o final deste ano e ainda não existe negociação para renovação. As duas partes acertaram a estratégia de esperar a conclusão do período de retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.