O Corinthians iniciou os trabalhos nesta temporada com uma questão importante para Sylvinho resolver. O treinador tem à disposição jogadores experientes que formam a espinha dorsal do time, mas a elevada média de idade pode ter um preço alto em uma temporada com tantos jogos em tão pouco tempo. O elenco, porém, carece de opções mais jovens para suprir as necessidades da equipe.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram se há uma melhor forma para mesclar experiência e juventude no Corinthians.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
Em jogo-treino contra a Inter de Limeira, Sylvinho indicou algumas possíveis mudanças na equipe. O técnico iniciou o duelo com Lucas Piton como titular na lateral-esquerda, na vaga de Fábio Santos. Já Gustavo Mantuan, recuperado de uma lesão no joelho e pouco utilizado no ano passado, atuou no ataque ao lado de Róger Guedes.
"Começaria com o Fábio Santos e entendo que, com o Piton, vejo uma vontade de dar mais gás e fôlego à equipe. O grande desafio do Sylvinho é equilibrar a experiência desse time com a juventude. Não dá para ficar só com veteranos o tempo inteiro porque o time vai sentir. Vejo como positivo esse aspecto de tentar botar mais fôlego", opinou Perrone.
Já Vitão faria outra opção na lateral-esquerda. "Eu não contrataria o Bruno Melo pelo que apresentou no Fortaleza. Não dá mais para o Fábio Santos ser titular. O Piton não me convence como titular. Não sei o que faria de forma definitiva, mas eu começaria com o Piton", disse, para logo em seguida explicar seu ponto de vista.
"O Corinthians só vai jogar de verdade em abril. A questão do Fábio Santos é mais física. Você não precisa começar com ele agora e sabe o que esperar dele quando jogar na Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão ou um clássico pelo Paulistão. Como o Corinthians não contratou um lateral para ser titular, e o Piton não me convenceu em uma linha de quatro, e o Corinthians é um time que não marca ninguém, o lateral tem que defender antes de atacar. Começaria com o Piton até para ver se ele consegue se adaptar a esse jeito de jogar", analisou Vitão.
Para Vitão, a falta de novidades em uma equipe que precisa corrigir as falhas apresentadas na última temporada já chama a atenção. "O corintiano reclamava da falta de um centroavante e continua sem. Reclamava do Gabriel de cinco, e ele foi o cinco. Na lateral-esquerda, parece que houve uma mudança, com Piton no lugar do Fábio Santos. Houve uma mudança, mas não sei se foi uma solução. Obviamente, por ser o primeiro treino do ano, ninguém esperava que o time jogasse bem", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima terça-feira (25), logo após a estreia no Paulistão contra a Ferroviária. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.