Os torcedores rivais costumam usar o fato de o Palmeiras jamais ter vencido a Copa São Paulo como uma forma de provocar os palmeirenses, mas na edição atual o time chega às quartas de final da competição mirando a possibilidade de encerrar o longo jejum na competição.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o Palmeiras pode acabar em breve com duas piadas feitas pelos torcedores rivais e acredita que o clube pode chegar ao primeiro título da Copinha, avisando que os rivais aproveitem enquanto ainda podem cantar a musiquinha provocativa.
"O Inter é o atual campeão e eu acho que a gente pode ter visto o jogo do ex-campeão contra o atual campeão, eu acho que vai acabar a musiquinha. Acho que o Palmeiras é o grande favorito aí, está jogando muito bem e o time é muito forte", diz Vitão.
"A chance é real de acabar com a piada dupla e acho que na Copinha a chance é maior ainda. É óbvio que o São Paulo pode ganhar, o Santos, o Mirassol, os times que ficaram, não tem nenhum azarão total ali, mesmo o Oeste, que tirou o Flamengo. Mas o time do Palmeiras já vem forte na base há muito tempo, não repetia isso na Copinha e acho que até a piada tem importância nisso", completa.
O jornalista afirma que a própria provocação dos rivais pode estar por trás da importância dada pelo clube na edição atual, ao não tirar jogadores que já poderiam subir para o profissional, assim como a torcida tem apoiado desde o primeiro jogo.
"Do tanto que tem a piada, o Palmeiras está levando bem a sério a competição, talvez algumas pessoas que estão jogando a competição já estariam treinando com o profissional, não fosse essa coisa do Palmeiras", diz Vitão.
"Mesmo o público do Palmeiras, historicamente não é de lotar estádio em Copinha, ligava mais para as finais, e a torcida do Palmeiras desde o começou foi na sede em Diadema acompanhar os jogos, um horário ruim, 11h da manhã. Enfim, a piada, se você gosta de karaokê, aproveita, vai logo, canta bastante porque pode acabar", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.