O Flamengo anunciou hoje (18) a renovação de contrato do uruguaio Arrascaeta até o fim de 2026, encerrando uma longa negociação com o jogador que foi um dos principais do time nas últimas temporadas e tem a permanência garantida considerada um reforço para um clube que não fez grandes contratações na janela atual, mas consegue manter a base do elenco.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que Arrascaeta é um jogador fundamental no Flamengo e pode ser considerado insubstituível por não ter alguém com a sua capacidade de mudar um jogo no elenco, enquanto outras peças importantes contam com bons reservas.
"Eu acho o Arrascaeta diferente dos outros. Não acho que ele é o melhor jogador do Flamengo, mas eu acho que ele é o jogador mais insubstituível. O Gabigol tem o Pedro, o Everton Ribeiro está mal, você coloca outro na função ali, tem substitutos as posições do Flamengo", diz Vitão
"O Arrascaeta é meio que um jogador único assim e decisivo, não é aquele cara que joga bem o jogo inteiro, mas ele decide, como decidiu no Peru contra o River Plate em um passe, em uma jogada", completa.
O jornalista considera que para clubes que já contam com bons elencos, como é o caso de Flamengo e Palmeiras, mais importante do que contratar é trabalhar para manter os principais jogadores, o que justifica que a permanência de Arrascaeta seja considerada um reforço.
"Nesses times que estão muito bem, manter o time e as peças importantes do time é o principal reforço, manter o Arrascaeta para o Flamengo é muito mais importante do que trazer um terceiro goleiro ali, que é uma contratação carente para o Flamengo, um zagueiro para ser reserva. O Arrascaeta faz a diferença no Flamengo", diz Vitão.
"Você já está no Flamengo, ambientado e jogando o que ele está jogando, e a massa gosta do Arrasaceta, em times de massa você ganhar a torcida tem toda a diferença, é um grande reforço para o Flamengo e um dos poucos desses estrelas que não costuma fazer biquinho, não lembro de nenhum caso do Arrasaceta fora de campo criar problema assim, eu achei um ótimo reforço mesmo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.