Topo

Manchester United

Técnico minimiza reação de Cristiano Ronaldo com substituição: 'Normal'

O atacante Cristiano Ronaldo (Manchester United) reclama com o interino Ralf Rangnick após ser substituído no duelo contra o Brentfor pelo Campeonato Inglês. Londres. 19/01/2022 - IAN WALTON/REUTERS
O atacante Cristiano Ronaldo (Manchester United) reclama com o interino Ralf Rangnick após ser substituído no duelo contra o Brentfor pelo Campeonato Inglês. Londres. 19/01/2022 Imagem: IAN WALTON/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2022 20h10

O técnico Ralf Rangnick minimizou a reação de Cristiano Ronaldo ao ser substituído no segundo tempo da vitória do Manchester United sobre o Brentford, hoje, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês.

Em entrevista à "BT Sport", o comandante afirmou que a insatisfação do português é "normal", e explicou o motivo de ter sacado seu camisa 7 aos 26 minutos da etapa final. O zagueiro Harry Maguire entrou na vaga de CR7.

"É normal. Como atacante, ele quer marcar gols. Ele voltou de uma pequena lesão, então era importante ter em mente que nós teremos outro jogo em três dias", falou o comandante do United.

"Por outro lado, nós vencíamos por 2 a 0, o mesmo resultado do Villa Park, e eu decidi defender essa vantagem e acho que foi a decisão certa. Nós marcamos o terceiro gol e nós queríamos manter a folha limpa (sem sofrer gols)", completou.

Irritado com a substituição, CR7 jogou seu casaco no chão, sentou na escada e questionou a opção do treinador. Rangnick, inclusive, aproveitou o terceiro gol do United para se aproximar de Ronaldo e conversar com o camisa 7.

Já o jornal inglês "The Telegraph" não gostou da postura de Ronaldo. Para o tabloide a "petulante reação" do jogador chamou mais a atenção do que o triunfo do time de Manchester.

"Que tipo de exemplo é esse para dar aos jovens jogadores do United, como Elanga (autor do primeiro gol)?", questionou o veículo. "Esta certamente não é a reação de um companheiro de time".

O episódio se une a recentes sinais de insatisfação de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao United. Segundo o jornal "The Sun", o português cogita deixar o clube inglês cinco meses após sua chegada.

A imprensa inglesa ainda aponta uma "divisão" no vestiário dos Red Devils entre os jogadores que falam português e os demais.

Além disso, Jorge Mendes, agente do craque português, viajou ao Reino Unido para conversar sobre o futuro dele no United. O jogador estaria frustrado com o próprio desempenho e, sobretudo, com as táticas e o estilo de Rangnick. O jogador teria dado um "ultimato" à diretoria do clube e se mostrou disposto a rescindir seu contrato caso a escolha pelo novo treinador, que deve acontecer ao fim da temporada, não seja do seu agrado.

Manchester United