O futuro de Michael pode estar bem distante do Flamengo. O Al Hilal, time da Arábia Saudita que participará do Mundial de Clubes, insiste em querer o atacante para a disputa da competição, em fevereiro. A proposta, em torno de R$ 46 milhões à vista, seduz a diretoria rubro-negra. Porém, o técnico Paulo Sousa pediu a contratação de um ponta, e uma possível saída de Michael ampliaria esta lacuna no elenco.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Yago Rudá analisaram os prós e contras para o Flamengo caso Michael realmente seja negociado. Ambos reconhecem que será difícil encontrar alguém para substituí-lo, mas o elevado valor da transação compensaria.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"Já havia uma negociação desde ontem e o Al Hilal vai aumentar um pouquinho a proposta. Vai ficar inviável para o Flamengo dizer 'não' a esta oferta, especialmente porque o Michael vai ganhar muito dinheiro. A questão é que o Paulo Sousa já havia pedido um jogador que atuasse pela ponta, para compor um setor que tinha o Bruno Henrique e, até então, o Michael", comentou Lavieri.
Para Rudá, a possível saída de Michael deixaria o time rubro-negro com poucas opções de jogadas de velocidade. "Tecnicamente, o Flamengo vai sentir falta de alguém com essas características. Por mais que não tenha sido uma unanimidade em sua passagem, o time perde muito. O Michael é muito bom. Pode entrar no segundo tempo e resolver seu problema, como quase fez na final da Libertadores contra o Palmeiras", avaliou.
Lavieri destacou que o Flamengo já teria um substituto em seu radar. "Se o Michael for vendido, essa carência vai aumentar. Há uma possibilidade de o Flamengo contratar Ferreirinha, do Grêmio. Além de um jogador que atue pelas pontas, o clube também quer um zagueiro e um segundo volante", disse o colunista do UOL, citando os pedidos de reforços feitos pelo treinador Paulo Sousa.
Rudá prevê dificuldades para o Flamengo conseguir alguém para suprir a ausência de Michael. "É um jogador que mistura velocidade, drible e poder de finalização. Pouquíssimos clubes no Brasil têm jogadores com esse perfil. O Flamengo, que vai começar mais uma temporada como favorito em tudo que disputar, precisaria mantê-lo. Vai fazer muita falta. Olhando para o mercado, será muito difícil para o Flamengo encontrar uma peça de reposição", concluiu o repórter do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.