Guerrero deve ter novo clube e disputar a Libertadores, diz jornal peruano
Sem clube desde outubro, quando rescindiu contrato com o Internacional, o peruano Paolo Guerrero está próximo de assinar com um time da América do Sul que vai disputar a Libertadores - e não trata-se de algum brasileiro.
De acordo com o jornal Líbero, do Peru, o jogador de 38 anos tem negociações avançadas com o Alianza Lima, uma das mais tradicionais equipes de seu país de nascimento.
O veículo, aliás, afirmou que o atacante já disse "sim" para a diretoria do clube. O acerto oficial está prestes a ser concluído, restando apenas alguns detalhes contratuais para que ele defenda uma nova camisa.
Caso a contratação seja concluída, será a primeira vez do atacante atuando profissionalmente por um time de seu país. Ele chegou a defender o Alianza Lima nas categorias de base, mas terminou sua formação no Bayern de Munique, onde permaneceu por quatro anos.
Depois, Guerrero passou pelo Hamburgo, também da Alemanha, até chegar ao Corinthians, em 2012. Autor do gol que deu ao clube paulista o título mundial daquele ano, ele ainda trabalhou no Flamengo antes de ser anunciado pelo Inter.
"Paolo Guerrero foi seduzido pela ideia de disputar a Copa Libertadores, além de ter o sonho de ser campeão nacional", afirmou o Líbero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.