Topo

Barcelona

Dirigente do Barça dá ultimato em Dembélé: 'Deve sair imediatamente'

Hora extra de Dembélé no Barcelona pode estar prestes a acabar - Divulgação
Hora extra de Dembélé no Barcelona pode estar prestes a acabar Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 09h04

A relação entre o atacante Ousmane Dembélé e o Barcelona é ruim há algum tempo e hoje parece ter tido um ponto final após Mateu Alemany, diretor de futebol do clube, definir que o jogador deve "sair imediatamente" do Barcelona.

"Hoje, 20 de janeiro, onze dias antes de fechar o último período de seu contrato, é evidente e nos parece óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto futuro do Barça. Este cenário foi comunicado a ele e seus agentes. Ele deve sair imediatamente, porque queremos jogadores comprometidos e esperamos que uma transferência ocorra antes de 31 de janeiro", disse o diretor à Barça TV.

Alemany ainda ressaltou o esforço que o Barcelona fez para renovar com o francês:

"Com Ousmane e seus agentes começamos as conversas por volta do mês de julho. Em todo esse tempo, seis meses e quase sete meses, dialogamos, conversamos, o Barça fez diferentes ofertas, tentou encontrar uma maneira de o jogador continuar conosco e essas ofertas foram sistematicamente rejeitadas por seus agentes".

O Barcelona joga hoje contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei e o técnico Xavi, que já havia dado um "ultimato" em Dembélé, nem relacionou o atacante para a partida das oitavas de final.

Atualmente Dembélé está afastado do elenco e tem 11 dias para definir qual será o seu futuro, já que a janela de transferências do futebol europeu termina em 31 de janeiro. O contrato do atacante termina no meio do ano, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato agora e sair de graça da Espanha ao final da temporada. Embora improvável, o Barcelona busca uma venda para não perder o atacante de graça.

O Manchester United é o clube que desponta como favorito para contratar Dembélé, mas deve encarar concorrência do Bayern de Munique, Chelsea, PSG e até Juventus, que já demonstraram interesse no jogador.

Dembélé foi contratado em 2017 pelo Barcelona por R$ 392 milhões "para substituir Neymar" e o então presidente Josep Maria Bartomeu, chegou a dizer que o francês era "melhor que Neymar".

Em quatro anos e meio de Barcelona, Dembélé acumulou lesões, polêmicas e poucos gols, apenas 31 em 129 partidas.

Barcelona