Inter pede percentual maior e mais peças em renovação com Adidas
O Internacional quer antecipar a renovação de contrato com a Adidas, fornecedora esportiva do clube desde 2020. As conversas em andamento são para estender o vínculo com aumento no percentual de royalties em peças vendidas. A diretoria colorada também pediu maior número de coleções para cada temporada, com incremento em produtos femininos e infantis. O atual compromisso entre as partes vai até o final do ano.
A adidas assumiu como fornecedora esportiva do Inter em 2020, após fim do contrato do clube com a Nike. O contrato em vigor não prevê pagamento de luvas ou cota fixa.
É justamente o percentual das vendas um dos pontos que o clube quer melhorar. Atualmente, o Internacional tem direito a 27% das vendas de produtos licenciados. O plano colorado é aumentar o número e catapultar as receitas da área com as vendas.
O Inter também botou na mesa de negociação um pedido para ter maior mix de produtos, principalmente peças femininas e com linha infantil. A ideia é que com portfólio ainda maior, os royalties gerarão mais dinheiro.
Também está em discussão, de acordo com o clube gaúcho, detalhes de operação e logística para produtos da coleção de inverno.
O Inter estreia na temporada diante do Juventude, dia 26, em Caxias do Sul. O time de Alexander Medina vai entrar em campo ainda com os uniformes de 2021. A nova coleção deverá ser lançada em abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.