Serena vira conselheira de empresa de NFTs parceira de clubes do Brasil
Serena Williams embarcou no universo dos criptoativos colecionáveis. A tenista americana se transformou em assessora do conselho de administração da Sorare, empresa que tem contrato com clubes brasileiros para um fantasy game que tem como um dos componentes a comercialização de NFTs com imagens dos jogadores.
Ao trazer Serena Williams para mais perto, a companhia espera receber insights para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos.
A Sorare nasceu em 2018 e experimentou um boom nos últimos dois anos. A companhia contabiliza mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo e é parceira de 230 organizações esportivas. No Brasil, há contrato em vigor, por exemplo, com Atlético-MG, Corinthians e Ceará.
"O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos", disse Nicolas Julia, CEO da Sorare.
Em entrevista ao UOL Esporte, o executivo francês ressaltou que o olhar está mesmo em ir além do futebol e aumentar o valor prático do item adquirido pelo torcedor.
"Mais importante do que o formato do NFT, se uma foto posada, se uma arte, é o que o fã pode fazer. Queremos construir algo sustentável, que vá durar. Por isso estamos trabalhando para fazer o melhor fantasy game, por exemplo, todas as opções para os fãs fazerem alguma coisa no mundo real. E uma das grandes razões pelas quais buscamos investimentos é replicar isso em outros esportes. É o que vamos fazer em seguida", disse Nicolas Julia.
A Sorare já atraiu nomes relevantes do esporte e tem como um dos investidores, por exemplo, o zagueiro Gerar Piqué, do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.