Amizade de Messi e Neymar tem incentivo e dança 'cachaçado', mostra série
Messi é um dos 26 entrevistados da série documental "Neymar: O Caos Perfeito", que será lançada pela Netflix no próximo dia 25. Companheiro do atacante brasileiro por quatro temporadas no Barcelona e desde agosto do ano passado também no Paris Saint-Germain, o argentino é retratado como amigo de Neymar em várias passagens ao longo dos três episódios.
Há momentos delicados, como palavras de incentivo ditas por Messi depois de um jogo do Barça em que Neymar foi mal — ainda em 2013, no começo de sua passagem — e outros mais alegres, como uma dança da dupla ao lado do uruguaio Luis Suárez.
Neymar mostra a tal dancinha na tela do seu celular na primeira metade do segundo episódio da série. Ele, Messi e Suárez estão vestidos com roupa social e adereços de festa, como plumas coloridas, chapéus e óculos extravagantes. "Esse vídeo é muito bom", diz Neymar logo que começa a mostrar a dança descoordenada ao lado de Suárez à qual Messi logo se junta com um copo na mão. Eles dão passinhos para os lados e se divertem sendo filmados, uma das cenas íntimas mais preciosas da série.
"Eu, Suárez e o Messi. Nós três. Cachaçados (risos)", brinca Neymar, sobre o vídeo que é mostrado no contexto do título da Liga dos Campeões 2014/2015 e do sucesso do trio MSN.
Momento fofo em 2013
Nem só de festa vive a amizade entre Neymar e Messi. Também no segundo episódio, a série exibe depoimentos dos craques sobre um momento fofo em 2013, primeira temporada do brasileiro no futebol espanhol. Vindo do Santos, Neymar não conseguiu emendar boas atuações logo no começo, sofreu críticas e lidou mal com algumas.
Ele diz que "a chave virou" depois de um jogo contra o Athletic Bilbao em 1º de dezembro daquele ano, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona perdeu por 1 a 0 e Neymar jogou mal, perdeu três chances de gol claras e ficou marcado por uma tentativa de drible em que escorrega e pisa na bola. O brasileiro foi para o vestiário chorando e lá acabou sendo consolado por Messi.
"Ele tinha um peso grande no ombro que não o permitia se soltar", revela Messi, anos depois da conversa reservada com Neymar. A série mostra que na ocasião o argentino tranquilizou o brasileiro, que a partir de então passou a mostrar mais confiança em campo e nos bastidores.
Neymar despediu-se do Barcelona com 105 gols em 185 jogos ao longo de quatro temporadas históricas. Ele venceu Mundial, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol (2), Copa do Rei (3), Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa antes de ser negociado com o PSG.
Em agosto de 2021, o clube francês anunciou a contratação de Messi e a reedição da dupla com Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.