Em jogo-treino realizado contra o São Caetano nesta semana, Fábio Carille voltou a montar a equipe do Santos com três zagueiros. O esquema foi aplicado pelo treinador no final da última temporada e deu resultado. As peças usadas na defesa pelo treinador na partida preparatória foram Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann. O último deles é um dos reforços do Peixe para a temporada.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte na última quinta-feira (20), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram o desempenho do time e a permanência da formação com três zagueiros imposta por Carille.
"Carille vai manter os três zagueiros. Eu acho que deu muito certo no ano passado e ele vai manter essa formação para 2022. O Santos teve um jogo-treino contra o São Caetano nesta semana e ele usou o time titular em um tempo e o reserva em outro. No tempo dos titulares, o jogo foi 2 a 2, enquanto os reservas ganharam de 2 a 1 no segunda tempo. Na defesa principal, jogaram Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann. Nisso, já temos um recado do Carille, que está testando o Bauermann. Ele testa mesmo, gosta de ver o jogador nesses jogos competitivos", começou dizendo Gabriela Brino.
"Na zaga, houve a saída do Wagner Leonardo e do Danilo Boza, mas teve a reposição, que veio com o Bauermann. Eu acho que o miolo da defesa deixa de ser um problema como já foi. Só acho que a questão continua sendo as laterais. Eu acredito que esse esquema com três zagueiros tem muita relação com a ausência de bons laterais. Esse time titular do jogo contra o São Caetano está repetindo as soluções que o Carille encontrou na temporada passada, que foi colocar o Lucas Braga pela esquerda e o Madson na direita, sendo que esse último foi muito irregular e chegou a perder posição para o Marcos Guilherme. Depois dessa questão do Marcos Leonardo ser resolvida, as laterais passaram a ser o grande calcanhar de Aquiles desse grupo", analisou Maurício Barros.
Em seguida, Gabriela Brino apresentou uma possível "solução" que vem sendo analisada por Carille e pode ajudar o Peixe a solucionar o problema apontado por Maurício Barros.
"Essa solução pode ser um reforço caseiro: Daniel Guedes. Ele estava emprestado, ninguém lembrava e agora voltou. O Carille já conhecia ele de outros momentos, mas agora está mais de olho do que nunca. Internamente, ele está sendo muito bem avaliado, está treinando como ninguém. Acho que é um nome que pode surgir para ser titular e pintar como solução", disse a jornalista.
"Do outro lado, pela esquerda, tem o Felipe Jonatan, que não é uma novidade e já tinha dado conta da lateral, mas veio sendo aproveitado pelo meio. Agora, tem muita opção pelo meio, então, não faço ideia do que o Carille pode fazer com ele nessa temporada", finalizou a repórter.
A próxima edição da Live do Santos será na quarta-feira (25), logo após a partida contra a Internacional de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.