O Palmeiras segue em busca de uma camisa 9. A posição é tratada como prioridade pelo clube, que, recentemente, chegou a ficar perto de um acerto com Lucas Alario, argentino do Bayer Leverkusen. A negociação, porém, não terminou com final feliz.
Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Abel Ferreira até mostra-se compreensivo no diálogo com a diretoria quando ouve que o clube está fazendo tudo que pode para buscar um 9. Isso não impede, porém, que ele fique bastante insatisfeito com a situação.
Em meio a esse impasse, o clube alviverde recusou o pedido de Luiz Adriano para ser reintegrado ao elenco. O jogador, inclusive, recusou propostas e irritou a diretoria alviverde.
Diante desta indefinição a alguns dias do início do Mundial de Clubes, convocamos os colunistas do UOL Esporte a responderem às seguintes perguntas sobre o tema: O Palmeiras consegue se virar sem um novo camisa 9? Quem seria o nome ideal para a posição? Confira as respostas:
O elenco já é muito forte, haja vista os resultados do último ano e meio. Entendo que a expectativa da torcida estava muito ligada ao Mundial, para fortalecer a equipe na disputa do título inédito. Sem dúvida que acrescentaria muito ter um matador à frente, especialmente com um meio-campo ainda melhor, mas não vejo como imprescindível para seguir vencendo.
ALICIA KLEIN
O cenário do Palmeiras para o Mundial não muda muito, com ou sem um novo centroavante. Será favorito e provavelmente terá dificuldades na semifinal, por ser estreia e enfrentar um adversário que cederá menos espaços. Se passar, será "zebra" na decisão e jogará mais confortável, dentro do modelo de Abel Ferreira.
ANDRÉ ROCHA
O Palmeiras já mostrou que pode se virar sem um camisa 9 de peso, sendo campeão da Libertadores do último ano sem uma figura dessa. É fato que essa é uma carência do elenco, como acontece em quase todo o país, mas isso não impede o Alviverde de lutar pelos títulos que vai disputar. Sobre quem é o jogador ideal, sabemos que é uma situação impossível de acontecer, mas Pedro, do Flamengo, cairia como uma luva no Alviverde.
DANILO LAVIERI
O Palmeiras fez má campanha em 2021 sem o 9 até ganhar o bi da Libertadores também sem o 9 ou, pelo menos, sem o NOVE. Poderá ganhar o Mundial sem ele, como tantos times já venceram sem o chamado centroavante-centroavante. Claro que se não ganhar vão dizer que foi pela ausência DELE. Quem? César Maluco, por exemplo.
JUCA KFOURI
Consegue ter um bom time sem o nove clássico. Um time mais móvel, com Dudu, Veiga, Scarpa, Rony, Wesley.
MENON
Até poderia, mas se tem o Endrick literalmente "pingando na área", porque não apostar nessa joia, esta verdadeira esmeralda que está "dando sopa". E sem essa de que podem queimar o menino. E o mesmo vale para o Tite, já que a Copa é apenas no final do ano. Ele estará voando ainda mais! Menotti fez a burrada de não levar Maradona para a Copa de 78 e Dunga idem com Neymar em 2010. Endrick já! No Verdão e na Seleção!
MILTON NEVES
Seria ótimo para o Palmeiras contratar um nove de alta qualidade. Mas o time é forte como está. Pode jogar sem um centroavante fixo, mas tem no elenco Rafael Navarro, que pode funcionar.
PERRONE
O Palmeiras foi campeão assim da Libertadores, sem esse camisa 9 de unanimidade, diante de um time mais qualificado tecnicamente. É óbvio que um centroavante de mais imposição acrescentaria muito, e são muitas as opções no mercado, mas vejo o time muito forte, mesmo sem esse nome.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.